Novidades
One Page Checkout: Esse novo recurso permite que o cliente compre em sua loja virtual sem um cadastro prévio.
Ao clicar no botão Realizar Pedido o consumidor será direcionado para uma página de login, onde é solicitado somente seu e-mail, sem a necessidade de criar uma senha.
A partir disso ele é redirecionado para a página de pagamento, onde será solicitado só o essencial para a conclusão da compra (configuração dos campos no painel).
Link de Checkout: Já pensou em transformar qualquer meio físico ou digital em um ponto de conversão?
Com essa nova ferramenta é possível criar um Link ou QR Code que levará o cliente direto para o checkout da sua loja virtual, já com os produtos, regras de frete e pagamento previamente definidos.
Utilizada também como uma estratégia de conversão direta, o Link de Checkout evita que o consumidor navegue por toda loja virtual sem perder o foco principal que é realizar a compra de itens específicos!
Além disso, também é possível gerar um QR code, o que facilita ainda mais a compra do cliente que pode adquirir um produto da sua loja, indo direto ao checkout, sem a necessidade de acessar seu catálogo, procurar pelo item, adicioná-lo ao carrinho, etc.
Basta abrir a câmera do celular, escanear o código e pronto! O visitante já será encaminhado para o checkout da sua loja virtual, com todos os produtos selecionados e prontos para a compra.
Os novos Links de Checkout criam inúmeras possibilidades de venda para qualquer lojista, tanto em vendas físicas quanto em vendas online.
Nova regra para primeira compra: Foi adicionado mais uma opção na área Regras baseada em Clientes, a nova funcionalidade permite a criação de uma regra que aplica X% de desconto para primeira compra do consumidor.
O e-mail já puxará automaticamente o motivo inserido no momento do cancelamento. Todo o conteúdo poderá ser editado conforme a necessidade de cada lojista.
Para editar seu conteúdo acesse Minha loja >> Textos/Formato de E-mails >> procure pela opção E-mail de cancelamento do pedido. Nela, basta clicar no ícone de Lápis.
Melhorias
Canal de Venda: Para organizar a divisão dos clientes e facilitar a rastreabilidade da compra foi desenvolvida uma nova função chamada Origem de Venda localizada ao lado da função Canal de Venda.
Na área de Canal de Venda você consegue selecionar qual o meio está sendo utilizado para realizar a venda.
Na opção Origem de Venda você pode escolher qual a origem da sua venda, também é possível optar por um link de Checkout, que levará o cliente direto para o checkout da sua loja virtual, já com os produtos, regras de frete e pagamento previamente definidos.
Correções
Preço dos produtos na lista personalizada: Quando o lojista criava uma lista personalizada, o preço à vista dos produtos vinha zerado, não condizente com o que foi configurado dentro do módulo de pagamento. Este erro foi corrigido em nossa última atualização.
Cadastro de Newsletter: O script do cadastro de newsletter também foi corrigido, anteriormente não estava sendo feita a verificação de e-mail já cadastrado, permitindo múltiplos cadastros com o mesmo e-mail.
Cadastro utilizando código de barras: Durante o cadastro de atributos, ao utilizar um leitor de código de barras para inserir o SKU no atributo, era realizada a ação de Atualizar depois de algumas leituras, interrompendo o processo de cadastro. Este erro também foi corrigido.
Zita A Schvambach
Oque e como faço para implantar estas atualizações em minha loja? E atualizar dentro das outras lojas como mercado livre e shopee?
Admin Plansweb
Olá Zita, tudo bom?
As atualizações são automáticas na plataforma. Sobre as integrações peço para o pessoal do suporte entrar em contato com você 😉