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Blog Ableweb

Um ambiente voltado para divulgação de dicas, notícias, treinamentos e matérias voltadas para crescimento e discussão de marketing, redes sociais, lojas virtuais e negócios.

Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Novidades

  • Efeito de transição: foram adicionados novos efeitos de transição para o banner carrossel!

  • Nova bandeiras (exclusivo para o plano Starter Plus) – para o módulo de Depósito: foram adicionadas as bandeiras dos bancos C6Banck, Next, Pan e Mercado Pago

  • Nova forma de pagamento (exclusivo para o plano Starter Plus) – PICK PAY

Melhorias

  • Scripts Cartstack/Performa: os Scripts que são necessários para a integração entre a Carstack/Perfoma foram atualizados.
  • Imagem do atributo na impressão do pedido: o tamanho da imagem dos atributos na impressão do pedido foram aumentadas, melhorando sua visibilidade.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Atributos: foi corrigido o erro que ocorria em situações específicas ao salvar repetidamente mudanças nos atributos dos produtos da loja virtual.
  • Tipo de atributo: ao adicionar um novo Subgrupo de Atributos não era possível selecionar o tipo do grupo, isso também foi resolvido.
  • Template de exibição do produto: quando era escolhido um template de exibição para um produto, a alteração não estava sendo salva. Isso foi corrigido.
  • Ordem manual de atributos: a ordem manual definida no grupo de atributos foi corrigida para também ser a ordem em que esses atributos serão exibidos na loja virtual. Com isso, caso tenha subgrupos com o mesmo nome em diferentes grupos, os valores destes subgrupos serão unificados podendo ser duplicados caso tenham os mesmos valores.
Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Anunciamos a versão 4.27.23 da nossa plataforma. Esta atualização traz aprimoramento de funcionalidades e experiência do usuário.

Cada melhoria e correção foi cuidadosamente desenvolvida para otimizar seu dia a dia na plataforma, tornando suas tarefas mais intuitivas e eficientes.

Veja a seguir os destaques desta nova versão:

Novo Recurso:

1. Pagar.me 2.0 (v5)

Nesta atualização, implementamos a mais recente integração com a Pagar.me: a versão 2.0 (v5).

Para garantir uma transição suave, a v5 será disponibilizada juntamente com a versão anterior (v4), permitindo aos clientes migrarem para a nova versão sem interrupções ou impactos no serviço.

Não perca tempo! Fale com o suporte e descubra o passo a passo de como migrar para a Pagar.me v5.

ATENÇÃO: Se você processa e recebe pagamentos via Pagar.me na sua loja virtual, acesse o tutorial e faça a integração com o novo módulo Pagar.me 2.0 (v5).

Melhorias:

1. Novos Atributos para o Mercado Livre

Adicionamos os atributos MOVIE_DIRECTOR e MOVIE_NAME para anúncios de DVD, Blu-ray e VHS e o atributo ANATEL_HOMOLOGATION_NUMBER para anúncios de Celulares no Mercado Livre, ampliando suas opções de catalogação e vendas nestas categorias.

2. Upload em Formato AVIF:

Agora é possível enviar arquivos no formato AVIF, que oferece qualidade de imagem superior com eficiente compressão, para pedidos personalizados.

3. Restrição de Pagamento e Envio para Grupos Específicos:

Disponível para planos Pro ou superiores, essa nova funcionalidade permite restringir certos métodos de pagamento (Transferência Bancária e Faturado) e envio (Personalizado) a grupos específicos de clientes, oferecendo mais opções de personalização nas suas estratégias de venda.

4. Alteração em Massa Facilitada:

Agora, a ferramenta de alteração em massa inclui a busca por SKU e ID do produto, agilizando a gestão do seu inventário.

5. Mensagens Personalizadas no Whatsapp:

Aprimoramos nossa integração com o Whatsapp, permitindo agora enviar mensagens customizadas aos clientes, seja para atualizar sobre o status do pedido ou recuperar carrinhos abandonados.

Correções:

1. Código da Vitrine Corrigido:

Resolvemos o problema do código da vitrine com “;” no painel, garantindo sua funcionalidade em Páginas personalizadas.

2. Erro de Caractere no Cadastro:

Corrigimos o erro que impedia a finalização da compra devido a acentos no campo “Cidade” durante o cálculo de frete.

3. Desconto Exclusivo Ajustado:

O desconto agora é aplicado somente no pagamento, evitando confusões com preços incorretos na página do produto.

4. Exibição de Atributos no Carrinho:

Otimizamos a visualização de informações como Tamanho e Cor no carrinho de compras.

5. Etiqueta SIGEP:

Corrigimos um erro na geração de etiquetas pela integração da SIGEP, otimizando os envios pelos Correios.

6. Promoção Compre X e Ganhe o de Menor Valor:

Resolvido o problema na aplicação do desconto em casos de repetição ou acúmulo da regra.

7. Link de Pagamento:

Corrigimos um erro na geração de links de pagamento, especialmente em produtos com campos adicionais e valores específicos.

8. Filtro de Marcas:

Corrigimos um problema no filtro de marcas, garantindo que a filtragem por marcas com caracteres especiais não redirecione mais para páginas inexistentes.

Descontinuados:

Módulo de Pagamento Pagar.me:

Estamos atualizando nossos sistemas de pagamento e, por isso, o módulo atual da Pagar.me (v4) será descontinuado.

É importante que você, lojista, inicie a migração para a nova e mais avançada versão, a Pagar.me v5, para continuar aproveitando os serviços de pagamento de forma otimizada e segura.

Módulo de Pagamento PayPal:

Iniciamos a retirada deste módulo, concentrando-nos agora no PayPal Plus, buscando sempre oferecer as melhores soluções de pagamento.

Em caso de dúvidas acesse nosso suporte via grupo do whatsapp, e-mail ou telefone – 47 3023-4430

Hospedagem

CONFIGURANDO CONTA DE E-MAIL NO OUTLOOK

A configuração de contas de e-mail é padrão em todas as versões de aplicações, e para auxiliar a compreensão do procedimento no Outlook 2016, dividimos a configuração em 3 etapas:

  • Requisitos 
  • Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail
  • Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP

Requisitos 

1- Valide os requisitos iniciais:

  • ✓ A conta de e-mail deve estar criada na hospedagem;
  • ✓ O domínio da conta de e-mail deve estar apontado para a hospedagem (Com o DNS alterado)
  • ✓ Ter uma conta vinculada ao Outlook (@live.com, @hotmail.com, @outlook.com, etc)
  • ✓ O programa do Outlook deve estar instalado no computador
  • ✓ O intervalo de envio e recebimento no Outlook deve ser alterado para no mínimo 15 minutos

Com os requisitos validados, prossiga para a próxima etapa e saiba como adicionar uma conta de e-mail

Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail

No programa do Outlook, vá no menu Superior e clique em Arquivo

Em Informações sobre Contas, clique no botão + Adicionar Conta

Adicione a conta de e-mail que irá configurar:

  • No campo insira a conta de e-mail
  • Clique em Opções Avançadas
  • Selecione a opção Configurar minha conta manualmente
  • Para prosseguir, clique em Conectar

Na nova tela, você deverá escolher entre dois protocolos:

  • Configuração POP: permite baixar cópias das mensagens do e-mail para um computador local
  • Configuração IMAP: permite ler os e-mails como eles aparecem no servidor de hospedagem ( mais recomendado )

Configuração IMAP (mais recomendada)

Clique na opção IMAP

  • no servidor de entrada insira: imap.uni5.net
  • método de criptografia insira: SSL/TLS porta 993
  • no servidor de saída insira: smtp.uni5.net
  • método de criptografia insira: SSL/TLS porta 465
  • Clique em avançar.

Insira sua senha

Parabéns, conta adicionada com êxito. Faça testes! Envie um nova mensagem de e-mail para verificar se a configuração realizada está funcional 🙂

Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Novo Recurso

1. Pagar.me 2.0 (v5)

Nesta atualização, estamos implementando a mais recente integração com a Pagar.me: a versão 2.0 (v5). Para garantir uma transição suave, a v5 será disponibilizada juntamente com a versão anterior (v4), permitindo aos clientes migrarem para a nova versão sem interrupções ou impactos no serviço.

A partir do próximo mês a antiga integração será removida da plataforma.

Para que seja possível a integração no novo módulo o primeiro passo é entrar em contato com o suporte da Pagar.me ( https://pagar.me/ ) solicitando a migração de sua conta da Pagar.me 1.0 (v4) para a Pagar.me 2.0 (v5), após a confirmação da alteração acesse o painel admin da loja virtual.


Observação: em uma aba deixe logada a conta da Pagar.me em outra acesse o painel admin da loja.

Acessando integrações/ Pagamentos/ Selecione o módulo Pagar.me 2.0(v) clique na opção INSTALAR

Irá apresentar está tela, selecione a opção AUTORIZAR O APLICATIVO PAGAR.ME, você será direcionado ao painel da Pagar.me

Apresentará a tela com a informação de sua conta, o nome razão social da sua empresa aparecerá duplicado (similar a imagem acima com o oficial em primeiro lugar e em segundo lugar o nome – test) . Clique na opção que não é a test (em nosso exemplo a primeira)

Será apresentado está nova tela, deixe todas as permissões marcadas e selecione a opção AUTORIZAR

Após selecionar  a opção AUTORIZAR o sistema validará a aplicação e retornando ao painel admin da loja virtual, atualize as configurações do módulo. Após preencher as informações selecione a opção FECHAR

Após fechar selecione a opção SALVAR ALTERAÇÕES

Em caso de dúvidas acesse nosso suporte via grupo do whatsapp, e-mail ou telefone – 47 3023-4430

Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Anunciamos a versão 4.27.22 da nossa plataforma, refletindo nosso comprometimento contínuo com a qualidade e eficiência do serviço.

Nesta versão, dedicamos um cuidado especial para trazer melhorias significativas, buscando otimizar o desempenho e a funcionalidade da plataforma para atender ainda melhor às suas necessidades.

Veja a seguir as novas funcionalidades e melhorias que preparamos pensando em você:

Novidades na Plataforma:

1. Login Simplificado no Painel:

Agora, o acesso ao painel ficou mais fácil! Você só precisa do seu e-mail para entrar.

Além disso, adicionamos um passo importante, a validação do e-mail do usuário. Isso aumenta a segurança dos acessos à sua conta.

2. Recuperação de Senha:

Introduzimos um botão “Esqueci minha senha” no painel para uma recuperação de senha rápida e descomplicada, disponível para e-mails validados.

3. Novo Módulo de Pagamento (para Planos Starter Plus)

O módulo PagSeguro evoluiu e agora se tornou PagBank! Essa mudança tem como objetivo potencializar ainda mais o desempenho da sua loja virtual, proporcionando uma experiência de pagamento ainda mais fluida e confiável.

Saiba como realizar a integração da PagBank em sua loja virtual, fale com o nosso suporte.

Melhorias:

Gerenciador de Temas Aperfeiçoado:

Aprimoramos o gerenciador de temas da plataforma. Resolvemos a questão que impedia a adição de novos temas, especificamente o erro que exibia a mensagem “Não foi possível obter a chave de acesso”.

Com essa correção, o processo de personalização da sua loja virtual agora está mais fluido e livre de interrupções, garantindo uma experiência de customização mais eficiente e agradável.

Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Nesta versão, nossa dedicação foi intensa para garantir melhorias significativas e correções detalhadas.

Confira a seguir as inovações e melhoramentos:

Novos recursos:

Nova forma de relacionamento de atributos/variações do produto: visando otimizar a experiência e gestão de produtos com variações, introduzimos uma nova forma de relacionar atributos do produto.

Clique aqui e acesse nosso tutorial com tudo que você precisa descobrir sobre esta novidade.

Pagaleve: conheça a pagaleve, nova integração de pagamento que permite vender com PIX parcelado.

Melhorias

Otimização das Combinações de Atributos: implementamos uma restrição nas combinações de atributos para melhorar a eficiência. Esta otimização visa evitar sobrecargas na exibição de produtos na loja e no painel, garantindo que os lojistas editem seus produtos sem contratempos.

Refinamento no CMS: reposicionamos o botão “Restaurar Padrão” no CMS, prevenindo ações indesejadas por cliques acidentais.

Atualização do Parcelamento CIELO: renovamos o módulo de pagamento CIELO, agora oferecendo a opção de parcelar compras em até 18x, dando mais flexibilidade aos lojistas e clientes.

Melhoria no Módulo de Frete Grátis: revitalizamos a tabela de cadastro de CEPs no módulo de Frete Grátis, alinhando-a ao design e funcionalidade já adotados no módulo Frete Customizado. Com um visual mais contemporâneo, o processo de configuração tornou-se mais intuitivo.

Melhoria na listagem do Carrinho: melhoramos a forma como os produtos são listados no carrinho, trazendo em primeiro lugar todos os produtos que estão sem estoque, facilitando assim para o cliente na hora de removê-los para finalizar a compra.

Correções

Registro de Atividades dos Usuários: corrigimos o log de atividades dos usuários (em Cadastros >> Usuários >> Log de atividades). Agora é possível filtrar as operações realizadas sem impedimentos.

Ajustes no Painel Administrativo: solucionamos falhas no painel que se manifestavam ao remover todas as informações de uma seção, como, por exemplo, ao eliminar todos os banners da loja.

Otimização do Cupom de Frete Grátis: ajustamos o funcionamento do cupom de Frete Grátis. Anteriormente, aplicava-se a todo o carrinho; agora, o desconto de frete é específico para os produtos habilitados no cupom.

Refinamento dos Filtros em Relatórios: na seção Relatórios > Pedidos, na aba “Por produto”, aprimoramos o filtro, possibilitando a seleção de pedidos por produto específico, tornando a geração de relatórios mais precisa.

Melhoria na Opção ‘Linkar Produto’: em “Produtos > Gerenciar Produtos”, aprimoramos a opção “Linkar produto”. Ao acionar este recurso, uma janela pop-up exibe as categorias da loja, marcando previamente as categorias associadas ao produto.

Aperfeiçoamento do Filtro Lateral: realizamos melhorias no filtro lateral da página de categoria. Ao desmarcar uma opção, os outros filtros selecionados se mantêm, sem a necessidade de reiniciar a busca.

Correção na Tela de Atributos: a opção para marcar ou desmarcar todos os atributos de um produto foi corrigida para facilitar sua gestão.

Ajuste no Boleto IUGU: solucionamos a falha que impedia a geração do boleto do módulo IUGU durante a finalização da compra.

Descontinuado

Os módulos de pagamentos MOIP e PagSeguro no nosso painel serão descontinuados e substituídos pelo Pagbank.

Dicas, Novidades

COMO ALTERAR O MODO DE CONFIGURAÇÃO DE ATRIBUTOS

No tutorial a seguir, guiaremos você pelo processo de alteração do modo de configuração de atributos, garantindo que você possa fazer as modificações necessárias de maneira simples e eficaz. Vamos lá?

Atenção: ao criar um novo produto, o lojista terá, por padrão, a configuração definida como Manual.

Como alterar o modo de configuração de Atributos

Acesse o painel de controle da sua loja virtual e clique em Cadastros >> Produtos >> Gerenciar produtos.

Em seguida, selecione o produto que você deseja e clique no botão Editar

Após abrir a página do item, você deve clicar no botão Atributos, localizado na barra de ferramentas.

Agora é só clicar sobre o botão de alteração localizado logo abaixo da barra de ferramentas.

Como criar uma variação de forma manual

Após abrir seu painel de controle e acessar a página de Atributos do seu produto, como informado acima. Você deverá clicar sobre o botão de Mais

 Em seguida, será preciso preencher a tela Adicionar nova variação com as informações desejadas e clicar no botão Adicionar.

Você também tem a opção de definir uma variação como padrão. Ao selecionar essa opção, a página do produto será exibida ao cliente com os atributos correspondentes à variação padrão já pré-selecionados.

Por fim, você poderá escolher uma das seguintes opções ao concluir a edição:

  • Atualizar: ao clicar, suas alterações são salvas e você será redirecionado para a tela de visualização de todos os produtos.
  • Salvar e Manter Edição: clique nesta opção para salvar as alterações e continuar na página de edição do produto atual.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online!

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ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Acompanhe agora as principais novidades disponíveis nesta versão!

NOVIDADES LOJA VIRTUAL ABLEWEB

Melhorias

Programa de pontos: agora, os pontos são calculados levando em consideração não apenas o valor base do produto, mas também o valor diferenciado do atributo. Isso tornará o programa de pontos mais preciso e justo para os clientes!

Cupom de primeira compra: o cupom de primeira compra não exibirá mais a mensagem de que o cliente precisa estar logado para utilizá-lo. Isso simplificará a jornada de compra para os novos clientes. No entanto, a validação do cupom ainda será realizada após o login!

Nova opção de limpeza de cache parcial: com esta nova opção o cliente pode limpar o cache relacionado aos atributos dos produtos e suas opções, o que resolverá o problema dos atributos não aparecerem na página do produto.

Por exemplo, quando os produtos são enviados via integração com um ERP e os atributos não aparecem efetivamente na página do produto.

Para utilizar a nova opção, basta selecionar a alternativa chamada: Informações de Grupos de Atributos.

Novo menu no painel Cadastros > Produtos: foi adicionado uma nova opção no menu Cadastros > Produtos > Marcas / Modelos, onde o lojista pode excluir todas as marcas e modelos inseridas anteriormente em seus produtos.

Nessa tela, o lojista verá todas as marcas e modelos já cadastrados em sua loja e poderá optar por excluí-los, se necessário.

Lembrando que, quando a Marca / Modelo for excluída, ela será removida de todos os produtos relacionados a ela. O Produto não será excluído, somente a Marca / Modelo referente a ele.

Melhoria para a API: agora, é possível criar um link de pagamento pela nova rota “/links”. Todas as instruções para uso estão disponíveis na documentação

Correções

Relatórios de pedidos: os Relatórios não estava filtrando corretamente os dados e o gráfico para os filtros de Canal e Origem de Venda.

Regras de Desconto com restrição de frete: foram corrigidas as regras de desconto com restrição de fretes de módulos externos que não estavam funcionando corretamente. Assim, o cliente tem a possibilidade de enviar seu catálogo de forma completa, caso deseje!

Hospedagem

DICAS PARA QUE O EMAIL NÃO CAIA EM SPAM OU BLACKLIST

Caso suas mensagens não cheguem ao destinatário e retorne bounces informando rejeição, relatos de spam e/ou blacklist, fique ligado nessas nessas informações:

Como funciona o processo de envio

  • A taxa de entregabilidade dos envios irá depender dos seguintes fatores: Reputação de sua conta e quantidade de denúncias.
  • Reputação da sua conta: A reputação de sua conta é levada em consideração por nosso sistema. Se em seus envios há uma taxa alta de e-mails inválidos e bounces, seu disparo terá uma reputação ruim, fazendo assim com que as mensagens caiam na pasta spam e aumente a taxa de erros de recebimento.
  • Quantidade de denúncias: As denúncias estão relacionadas ao envio de spam, não necessariamente na entrega a pasta spam, mas sim no disparo de mensagens que foram classificadas como tal pelos destinatários.

Política RFC3463

  • Devido a política RFC3463 e de anti-spam, não podemos informar os contatos que denunciaram e os contatos suspeitos, pois cabe ao proprietário da lista realizar o gerenciamento dos contatos e a atualização dos mesmos.
  • A estrutura irá filtrar o conteúdo das mensagens, gerando a pontuação da mensagem, onde ao exceder determinado valor essa mensagem pode ser classificada como spam e também descartada devido a política de spam dos servidores de envio e recebimento.
  • Havendo contatos suspeitos e denúncias por parte dos destinatários, a reputação da sua mensagem vai ser baixa e com isso a chance da sua mensagem ser considerada spam ou ser recusada pelo destinatário será maior.

Melhorias para o Envio

Não utilize listas compradas

  • Essas listas, apesar de possuírem milhares de endereços eletrônicos, já tem boa parte dos servidores de e-mails que bloqueiam estes contatos. Portanto, apesar de dar mais trabalho e levar mais tempo, construa sua lista própria de e-mails.
  • Os emails que estão em uma lista comprada geralmente são os piores possíveis. Pessoas que têm seu endereço nessas listas muito provavelmente recebem emails de diversas outras empresas que também compraram endereços.
  • Além disso, geralmente essas listas têm muitos emails que não existem ou que foram desativados. Ao incluir esses emails na lista e fazer o envio, os serviços de disparo disponíveis no mercado já identificam o “erro” e interpretam como um sinal claro que a lista não é atual ou que não foi construída com qualidade.
  • Resultado: Sua empresa fica com uma reputação baixa para os próximos disparos e com isso a chance da sua mensagem ser considerada spam ou ser recusada pelo destinatário será maior.

Não é permitido envios em massa na estrutura, pois trabalhamos com limites de envios e recebimentos

Conteúdo da Mensagem

  • Um bom assunto fornece um bom resumo quanto ao conteúdo do e-mail que o destinatário irá receber. Visto que o assunto é a primeira coisa que o destinatário enxerga, mantenha-o livre de erros, seja bem objetivo e não utilize textos em CAIXA ALTA.
  • Evite usar palavras como: promoção, free, clique aqui, grátis, crédito, GRATIS, atenção, oi, urgentemente, imediato, para você, PARE, desconto, oferta, agora, quente, incrível, satisfação, faça agora, aplique agora, só hoje, como visto na TV, evite, seja seu próprio patrão, trabalhe em casa, bônus em dinheiro, dinheiro de graça, dobre sua renda, ganhe $, marketing multinível, ganhe dinheiro, faça dinheiro, seja pago semanalmente, dinheiro sério, dentre várias outras palavras.

Fontes

Procure usar apenas uma dessas fontes básicas: Times New Roman, Georgia, Arial, Verdana ou Calibri. Outra coisa a se levar em consideração é utilizar fonte de tamanho 10 ou 12.

Anexos

  • Caso seu email precise ser enviado com um Anexo, prefira arquivos que não ultrapasse 1MB.
  • Se o arquivo for maior que isso, compacte ele para .zip .
  • Evite anexos com extensões suspeitas, exemplo: .exe, .eml, .dll e etc., veja em fóruns no Google quais são;

Cuidado com símbolos “ç” e “~”

  • O português é a única língua que utiliza esses símbolos, por isso evite utiliza-los;
  • Nos servidores de e-mails este tipo símbolo não é interpretado;
  • Não exagere destes caracteres ao lado: ( !!!, ???, ?! );
  • Evite emails escritos com a cor Vermelha ou Verde;
  • Títulos: Não deve ter apelidos ou nomes no diminutivo.

Corpo da Mensagem

  • No corpo da mensagem prefira textos curtos e diretos, com isso você passará a mensagem com mais objetividade.
  • Evite usar short-links (Links curtos), usar links de uma forma geral no corpo da mensagem.
  • Na assinatura evitar usar links incorporado na imagem, bem como, usar uma imagem desproporcional. Pois pode pontuar negativamente e com isso ser caracterizado como SPAM.
Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Acompanhe agora as principais novidades disponíveis nesta versão!

NOVIDADES LOJA VIRTUAL ABLEWEB

Freteasy: uma nova integração de frete totalmente integrada com a Monetizze.

Caminho: INTEGRAÇÕES / FRETE

A Freteasy é uma plataforma online de gerenciamento de fretes que conta com a integração de empresas de logística e transporte de mercadorias, disponível para os lojistas da Ableweb Marketing.

A proposta deste novo recurso é oferecer a facilidade aos lojistas de gerir todos os seus serviços de transporte em um único local, otimizando sua rotina e aprimorando o valor dos serviços prestados.

A Freteasy oferece diversos benefícios, dentre eles, estão:

  • Custo do frete já deduzido direto do valor a receber da venda;
  • Desconto de até 25% no frete via correios;
  • Geração de etiquetas em massa;
  • Sem contrato e sem volume mínimo de venda;
  • Rastreio completo com notificações automáticas do envio ao saiu para entrega.

Atenção: esta é uma Integração exclusiva para clientes Monetizze!

Nova rota API / scripts: o cliente agora tem a possibilidade de adicionar scripts no painel da loja por meio da API, facilitando a integração com aplicativos que demandem essa função adicional.

Atenção: somente scripts em URL serão permitidos.

MELHORIAS LOJA VIRTUAL ABLEWEB

Arquivos XML: a funcionalidade de geração de arquivos XML na plataforma foi melhorada, permitindo que o cliente escolha entre gerar o XML com todos os produtos, somente aqueles que possuem estoque ou somente os que não têm estoque.

Assim, o cliente tem a possibilidade de enviar seu catálogo de forma completa, caso deseje!

Caminho: MARKETING / FEED DE PRODUTOS (XML)

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ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

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NOVIDADES

Lista de aplicativos integrados: Foi atualizada a lista de aplicativos integrados com a plataforma, seja via API, scripts e integrações nativas via APP. Agora com essa novidade, você poderá visualizar todas as integrações nativas, por scripts ou via API, de forma fácil e rápida.

Acompanhe as novas integrações de aplicativos:

Tiny é uma plataforma ERP que tem como função facilitar a gestão e o controle dos estoques, o controle de produtos anunciados em múltiplos canais de venda, o envio dos pedidos aos clientes, a emissão de notas fiscais, CRM e a gestão financeira.
Bling é um ERP que facilita a emissão de notas fiscais e boletos, além de realizar integrações com as principais plataformas de e-commerce e marketplaces.
Omie ERP é um sistema de gestão integrado com capacidade de atender qualquer tamanho de empresa, em qualquer segmento. São diversas funcionalidades completas e integradas entre todos os módulos do sistema, além de uma loja de aplicativos recheada de extensões para deixar o seu ERP ainda mais completo.
Enviou é um conjunto de ferramentas que irá ajudar sua empresa a vender mais. Envie e-mails, recupere carrinhos abandonados, envie cobranças de boletos, crie templates nativos e muito mais.
E-Vendas | Automação de WhatsApp, SMS e E-mail

Melhore a experiência de compra do seu cliente enviando notificações automáticas de WhatsApp para todos os status de pedido da sua loja. Crie fluxos automatizados 100% personalizados. Envie atualizações de rastreio do pacote do seu cliente via WhatsApp.

Dispare campanhas de marketing via WhatsApp, anexe fotos, vídeos e áudios nas mensagens e venda mais!
Magis5 é um integrador all in one! com apenas um único dashboard você consegue gerenciar facilmente as suas vendas em diversas lojas e marketplaces, além disso, o Magis5 possibilita o uso de múltiplos cnpjs em uma mesma conta para gerenciar impressões de nf e etiquetas, anúncios e, ainda, automatizar a expedição.

Com esta integração você poderá:

• CRIE ANÚNCIOS E KITS.
• EXPEDIÇÃO AUTOMATIZADA.
• MÚLTIPLOS CNPJ, UM ÚNICO PAINEL.
• IMPRESSÃO CONJUNTA DE NF E ETIQUETA.
• E MUITO MAIS!
Notificações Inteligentes é uma plataforma que automatiza o uso do WhatsApp com diferentes funções para seu negócio.
Sendo utilizado principalmente como ponto chave para a criação de estratégias de WhatsApp Marketing.

Esta integração oferece notificações de:

• Abandonos de carrinho.
• Boletos.
• Compras aprovadas.
• Informações de rastreamento de pedidos.
• Central de Atendimento.
Automatize e simplifique trocas e devoluções
Sem erro humano, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Economize até 50% dos fretes de logística reversa.
Elimine registro em planilhas e economize o tempo do pessoal dedicado a realizar autorização de postagem nos correios, responder e-mails, e criar cupons no seu e-commerce para atender uma troca ou devolução.
Permita que seu cliente tenha uma experiência pós venda cativante. Um cliente que teve uma experiência de troca ou devolução automática ou facilitada, tem 92% de chance de retorno à sua loja!

Recursos:

– Sem contrato com Correios (utilize o nosso)
– Gráficos e Dashboard com dados inteligentes.
– Cliente solicita troca/devolução sozinho no seu site.
– Geramos a logística reversa.
– Disparo de e-mails de comunicação personalizados.
– Rastreio da devolução.
– Cálculo automático do valor a reembolsar via cupom ou estorno.
– Emissão do cupom de vale trocas na sua loja com um clique.
– Utilize qualquer transportadora para logística reversa.

Você define suas regras, prazos e motivos para troca e devolução.
Sem contrato ou fidelidade, pague pelo que usar com 30 dias de teste*
Yourviews é uma solução integrada de avaliação de produtos e jornada de compra. Com recursos que oferecem a melhor Customer Experience Journey do mercado, a Yourviews permite que clientes avaliem seus produtos e o processo de compra na sua loja de forma automatizada e direcionada para o sucesso do seu negócio!

A integração nativa é aquela que pode ser ativada diretamente no painel de controle do lojista. Enquanto a integração via API é realizada acessando o site do parceiro.

Para realizar a integração via API, é preciso seguir o passo a passo oferecido no site do integrador. Para isso basta clicar no botão + Saiba Mais.

MELHORIAS

Gerenciamento de Domínio: Foi adicionado ao painel um menu de gerenciamento de domínios (Configurações >> Domínios), neste menu o lojista poderá gerenciar seus domínios.

Com essa nova ferramenta o comerciante poderá alterar o seu domínio e vincular mais de um domínio para sua loja.

Vale ressaltar que, para que o domínio seja adicionado efetivamente, é necessário que o domínio a ser adicionado, esteja devidamente registrado no registro.br ou em alguma ferramenta de registro de domínios, como por exemplo a GoDaddy.

Validação de acesso a API: A partir dessa atualização, irá ocorrer uma validação da API para checagem de domínio, com isso as lojas que já estiverem com o seu DNS devidamente configurado e utilizando a URL temporária para a conexão da API, será exibido um erro solicitando para que seja configurado a URL principal.

CORREÇÕES

Consulta API: Era exibido um erro ao fazer uma consulta via API em pedidos do tipo Link Exclusivo. Em nossa última atualização, nós corrigimos essa falha!

SIGEP Web: Foi corrigido o erro que causava perda das informações inseridas no aplicativo da SIGEP ao salvar alterações.

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