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Blog Ableweb

Um ambiente voltado para divulgação de dicas, notícias, treinamentos e matérias voltadas para crescimento e discussão de marketing, redes sociais, implantação de lojas virtuais e negócios.

Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Novidades

  • Efeito de transição: foram adicionados novos efeitos de transição para o banner carrossel!

  • Nova bandeiras (exclusivo para o plano Starter Plus) – para o módulo de Depósito: foram adicionadas as bandeiras dos bancos C6Banck, Next, Pan e Mercado Pago

  • Nova forma de pagamento (exclusivo para o plano Starter Plus) – PICK PAY

Melhorias

  • Scripts Cartstack/Performa: os Scripts que são necessários para a integração entre a Carstack/Perfoma foram atualizados.
  • Imagem do atributo na impressão do pedido: o tamanho da imagem dos atributos na impressão do pedido foram aumentadas, melhorando sua visibilidade.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Atributos: foi corrigido o erro que ocorria em situações específicas ao salvar repetidamente mudanças nos atributos dos produtos da loja virtual.
  • Tipo de atributo: ao adicionar um novo Subgrupo de Atributos não era possível selecionar o tipo do grupo, isso também foi resolvido.
  • Template de exibição do produto: quando era escolhido um template de exibição para um produto, a alteração não estava sendo salva. Isso foi corrigido.
  • Ordem manual de atributos: a ordem manual definida no grupo de atributos foi corrigida para também ser a ordem em que esses atributos serão exibidos na loja virtual. Com isso, caso tenha subgrupos com o mesmo nome em diferentes grupos, os valores destes subgrupos serão unificados podendo ser duplicados caso tenham os mesmos valores.
Dicas, Notícias

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

É com entusiasmo que lançamos a versão 4.27.26 da nossa plataforma, uma atualização desenvolvida para melhorar sua experiência e eficiência no uso do sistema.

Nesta nova versão, realizamos uma série de correções e melhorias significativas, visando simplificar as operações diárias e enriquecer a gestão da sua loja.

Acreditamos que essas inovações trarão benefícios notáveis, otimizando suas interações e a segurança dos processos.

Melhorias:

  • Ordenação de Produtos: Introduzimos a função de ordenação alfabética no gerenciamento de produtos, facilitando a organização e acesso aos itens no painel (Cadastros > Produtos > Gerenciar Produtos).
  • Novos atributos para Mercado Livre: Para a categoria Música, Filmes e Seriados no Mercado Livre, introduzimos novos atributos específicos que permitem detalhar informações sobre séries de TV. Agora, você pode incluir detalhes como a companhia de produção, gênero, nome e formato da série. Estes atributos são: TV_SERIE_PRODUCTION_COMPANY, GENRE, TV_SERIE_NAME e TV_SERIE_FORMAT, facilitando a categorização e busca de produtos relacionados.

  • Links de Pagamento: Atualizamos os links de pagamento, permitindo agora a seleção do “Canal de Venda”. Antes, apenas o canal de telemarketing estava disponível. Agora, você pode registrar a origem do link, seja por um parceiro ou outra indicação, proporcionando um melhor rastreamento e controle das vendas.

  • Relatórios de Vendas: A funcionalidade dos relatórios de vendas foi aprimorada para permitir que os lojistas filtrem por todos os pedidos pagos, não importando o status atual do pedido. Isso aprimora o controle sobre as vendas, possibilitando visualizar pedidos já pagos que podem ter status variados, como “Enviado”.

  • Melhorias na API: Atualizamos a documentação da API para incluir a funcionalidade de definir o “Grupo de Exibição” durante o cadastro ou edição de produtos. Além disso, fizemos uma revisão nas descrições de produtos, substituindo o campo obsoleto “description_mobile” pelo “description_plaintext”, que é usado para a “Descrição em Texto Simples” e é compatível com envios para Marketplaces.

  • ClearSale: Realizamos melhorias no envio automático de pedidos para análise, ajustando o reconhecimento de pagamentos para correta classificação pela ClearSale e corrigindo o cálculo do valor do frete. Para utilizar a nova funcionalidade, instale manualmente o módulo em Integrações > Aplicativos. Para saber mais sobre a integração converse com o nosso suporte. Importante: é necessário entrar em contato com a ClearSale pelo e-mail integracao@clear.sale ANTES de atualizar e solicitar a migração para a versão mais recente da integração.

Correções:

  • Cadastro de cliente: Resolvido o problema que impedia a seleção de datas de nascimento anteriores a 1974 durante o cadastro de clientes no painel.

  • Filtro de TAGs na página de Categorias: Corrigido o limite de caracteres no filtro lateral de categorias, permitindo agora TAGs com mais de 24 caracteres sem perder a funcionalidade.

  • Código de Verificação: Melhorada a atualização das imagens com códigos verificadores utilizados nos comentários de produtos e indicações.

  • Marketplaces: Aprimoradas as integrações com os HUBs Plugg.to e SkyHub, incluindo logs de erro para facilitar a identificação e correção de problemas na sincronização de catálogos.

  • Valores de Pedidos: Ajustado um problema de arredondamento nos valores exibidos no painel, onde pequenas discrepâncias poderiam ocorrer.

  • Frete no Link de Pagamento: Corrigido um erro que impedia a correta identificação do endereço de entrega, afetando a seleção de opções de frete.

  • Pagaleve: Implementadas melhorias no método de pagamento para otimizar o reconhecimento e processamento de pedidos.

Descontinuados:

  • PayPal: O módulo de pagamento PayPal Simples foi removido de nossa plataforma, uma vez que não estava mais operacional.A partir de agora, continuaremos oferecendo apenas o PayPal Plus como opção de pagamento disponível.
  • ClearSale: A integração com a ClearSale será descontinuada. Para manter a funcionalidade ativa, é necessário realizar uma nova integração com a versão atualizada do módulo. Certifique-se de instalar a nova versão e seguir as instruções fornecidas, em caso de dúvidas chame nosso suporte.
serviços e-commerce
Hospedagem, Dicas

SERVIÇOS DE E-COMMERCE – IA Revoluciona Lojas Virtuais de Moda

A inteligência artificial (IA) está moldando o futuro do e-commerce de maneiras que antes pareciam inimagináveis. No setor de vestuário e calçados, a IA está não apenas otimizando processos internos, mas também melhorando significativamente a experiência do cliente. Neste artigo, vamos explorar como a IA está transformando o e-commerce de moda, desde a recomendação de produtos personalizados até a gestão de inventário, com exemplos práticos de grandes marcas que estão na vanguarda dessa revolução tecnológica.

Recomendações de Produtos Personalizadas

Uma das aplicações mais visíveis da IA no e-commerce de moda é a recomendação de produtos. Utilizando algoritmos de machine learning, os sistemas de recomendação podem analisar o comportamento de compra de um cliente, histórico de navegação, e até interações em redes sociais para sugerir produtos que são altamente relevantes para ele.

  • Exemplo Prático: A Amazon é um exemplo clássico, utilizando IA para analisar dados de usuários e fornecer recomendações personalizadas que aumentam significativamente a probabilidade de compra.

Chatbots e Assistentes Virtuais

Os chatbots impulsionados por IA estão se tornando indispensáveis para o atendimento ao cliente em lojas virtuais. Eles podem responder perguntas frequentes, oferecer recomendações de produtos em tempo real e até processar devoluções e trocas, tudo isso 24/7.

  • Exemplo Prático: A Sephora usa um chatbot no Facebook Messenger que ajuda os clientes a encontrar produtos com base em suas preferências de maquiagem e cuidados com a pele, melhorando a experiência de compra e aumentando as taxas de conversão.

CLIQUE AQUI e acesse uma recomendação de chatbot utilizado e aprovado pela Ableweb Marketing

Gestão de Inventário e Logística

A IA está revolucionando a gestão de inventário ao prever a demanda de produtos com maior precisão. Isso ajuda a minimizar os estoques excessivos e as faltas de produtos, otimizando os custos operacionais e melhorando a satisfação do cliente.

  • Exemplo Prático: A Zara utiliza algoritmos de IA para analisar tendências de moda e prever a demanda em diferentes regiões, ajustando automaticamente seus estoques para atender melhor às necessidades dos consumidores.

Análise de Tendências de Moda

Ferramentas de IA podem analisar grandes volumes de dados, incluindo pesquisas de consumidores, interações em redes sociais e dados de vendas para identificar novas tendências de moda. Isso permite que as marcas ajustem suas coleções em tempo real, mantendo-se sempre à frente da concorrência.

  • Exemplo Prático: A H&M usa IA para analisar dados de tendências globais e ajustar suas ofertas de produtos, garantindo que estão sempre alinhados com as preferências dos consumidores.

Conclusão

A inteligência artificial está, sem dúvida, revolucionando as lojas virtuais de moda, proporcionando uma experiência de compra mais personalizada, eficiente e agradável para os clientes. Ao adotar essas tecnologias, as marcas não apenas melhoram suas operações internas, mas também criam um relacionamento mais próximo e significativo com seus clientes. À medida que a IA continua a evoluir, podemos esperar ainda mais inovações que transformarão o e-commerce de moda nos próximos anos.

Dicas, Notícias, Novidades

IMPLANTAÇÃO DE LOJA VIRTUAL -ATUALIZAÇÕES PLATAFORMA

Estamos super empolgados para compartilhar com vocês a última versão da nossa plataforma, a 4.27.24! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda melhor, refinando e aprimorando cada detalhe pensando em você.

Esperamos que você sinta a melhoria no controle e no engajamento com seus clientes, elevando a sua experiência.

Estamos confiantes de que você vai amar as novidades e sentirá o impacto positivo no seu dia a dia.

Não deixe de explorar todas as novas funcionalidades e melhorias. Confira as atualizações e eleve sua loja virtual ao próximo nível!

Novidades em Destaque:

1. Login Expresso:

  1. Agilize suas vendas com o novo Login Expresso! Simplifique o processo de compra dos seus clientes com duas novas opções super práticas: a “Compra sem senha”, que permite finalizar pedidos rapidamente usando apenas um e-mail, e o “Login por código”, onde um código único é enviado diretamente para o e-mail do cliente, facilitando o acesso seguro. Lembre-se, estas facilidades estão disponíveis para quem já tem um histórico de compras na sua loja.

Descubra como essas novas funcionalidades podem transformar a experiência de compra na sua loja virtual, otimizando o tempo dos seus clientes e impulsionando suas vendas. Ative o Login Expresso agora e veja a diferença! Saiba mais sobre como ativar.

2. SellTrack:

Estamos animados para apresentar o SellTrack, a mais recente inovação disponível na seção de aplicativos, criada especialmente para elevar seu jogo de rastreamento de campanhas na loja.

Com SellTrack, você pode capturar com precisão os dados das Tags UTM, armazenando-os de forma eficiente em um Cookie ativado por acessos via URLs de campanha. Essa poderosa ferramenta garante que você não perca nenhuma informação valiosa sobre o desempenho de suas campanhas de marketing.

Importante: Acesse essas informações críticas diretamente, seja através de Webhooks de pedidos ou consultas de API, usando o parâmetro “metadata”. Isso lhe proporcionará uma análise detalhada e insights sobre a eficácia de suas estratégias de marketing. Mergulhe nos dados e descubra o verdadeiro impacto de suas campanhas com SellTrack clicando aqui.

Em caso de dúvidas acesse nosso suporte via grupo do whatsapp, e-mail ou telefone – 47 3023-4430

Melhoria


1. ClearSale:

A mais nova atualização do aplicativo ClearSale traz novidades empolgantes para aprimorar a segurança da sua loja virtual. Agora, com mais flexibilidade nas configurações, você pode escolher como enviar os pedidos para análise – seja todos eles, apenas aqueles realizados via cartão de crédito, PIX e boleto, ou somente os que você selecionar manualmente.

Esse aperfeiçoamento tem como objetivo principal oferecer uma análise de pedidos mais precisa, fortalecendo a luta contra as fraudes e elevando o nível de segurança no seu e-commerce. Essa mudança é um grande passo para garantir que suas transações sejam seguras e seus clientes fiquem protegidos.

Correções:

1. Favicon Ajustado:

Melhoramos a URL do Favicon para cumprir com as boas práticas recomendadas pelo Google, garantindo agora uma leitura eficaz através de uma URL amigável.

2. Modificação no Método de Pagamento de Pedidos:

Ajustamos a funcionalidade para clientes que desejam alterar o método de pagamento de pedidos feitos via boleto ou PIX, impedindo a mudança de endereço de entrega e modalidade de envio após a emissão do pedido.

Isso assegura a consistência dos detalhes originais do pedido, evitando discrepâncias nos valores.

3. Aprimoramento na Entrega Agendada:

Com a ativação do módulo de Transporte Customizado, os clientes têm a opção de agendar entregas conforme sua conveniência.

Esta atualização traz correções para a funcionalidade que permite o bloqueio de datas específicas, evitando que os clientes escolham essas datas para entrega.

Além disso, aprimoramos a interface de agendamento, corrigindo o posicionamento do calendário para garantir uma experiência de usuário mais intuitiva e eficaz durante o processo de agendamento de entrega.

4. Atualização na Tela de Pedidos:

Identificamos e corrigimos uma falha que duplicava visualmente os valores de produtos com campos adicionais no gerenciamento de pedidos.

Este erro não impactou o pagamento efetuado pelos clientes, sendo restrito apenas à exibição no painel administrativo.

Descontinuados:

1. SIGEPWeb:

O aplicativo SIGEPWeb será descontinuado devido à atualização dos Correios e ao uso de uma API antiga. Os Correios estabeleceram um prazo para o fim do seu funcionamento.

2. Login de acesso:

Com as atualizações recentes em nossa plataforma, o campo “Login” será eliminado dos detalhes da conta.

Essa alteração ocorre porque o acesso ao painel agora é exclusivamente realizado por meio do endereço de e-mail do usuário, tornando o uso do campo “Login” obsoleto.

Essa medida visa simplificar o processo de entrada, alinhando-se às práticas modernas de acesso e segurança.

Em caso de dúvidas acesse nosso suporte via grupo do whatsapp, e-mail ou telefone – 47 3023-4430

Dicas, Novidades

IMPLANTAÇÃO DE LOJA VIRTUAL – ATIVANDO SELLTRACK

Seja bem-vindo ao tutorial sobre como ativar e configurar o SellTrack, nossa mais recente adição na seção de aplicativos.

O SellTrack é uma ferramenta inovadora que vai transformar a maneira como você rastreia as informações das suas campanhas, capturando dados essenciais das Tags UTM e armazenando-os através de Cookies gerados por acessos via URLs de campanhas.

Com o aplicativo, você terá acesso a informações valiosas, tanto por Webhooks de pedidos quanto por consultas de API, utilizando o parâmetro “metadata”.

Isso te dará insights detalhados sobre a performance de suas ações de marketing, ajudando a tomar decisões mais assertivas para o seu negócio.

Vamos começar? Este tutorial vai guiá-lo passo a passo na ativação e na configuração do SellTrack para sua loja virtual.

Atenção: este tutorial requer a ativação do modo Especialista em seu painel de controle. No caso de dúvidas converse com o suporte.

1- Com o painel de controle da sua loja virtual aberto, clique em Integrações >> Aplicativos.

2- Em seguida, encontre a opção SellTrack e clique sobre o ícone de engrenagem.

3- Já na página de configurações, você poderá definir as seguintes opções:

  1. SellTrack: escolha se quer habilitar o SellTrack na sua loja
  2. Tempo de Vida do Cookie: defina por quanto tempo as tags UTM capturadas serão armazenadas;
  3. Método de Atribuição: estabeleça quando os dados de rastreamento/marketing serão associados ao pedido.

4- Após realizar todas as configurações conforme sua preferência. Basta clicar no botão Fechar.

5- Por fim, não se esqueça de clicar no botão Salvar Alterações.

Para dúvidas ou esclarecimentos, estamos à disposição no chat online.

loja virtual ableweb
Dicas, Novidades

IMPLANTAÇÃO DE LOJA VIRTUAL – ATIVANDO LOGIN EXPRESSO NA PLATAFORMA

Neste tutorial você irá descobrir mais sobre o Login Expresso, destinado a otimizar a experiência de compra online.

Esta funcionalidade apresenta 2 grandes vantagens para o lojista:

1- Compra sem senha: habilitando esta funcionalidade, seu cliente, ao optar por “Realizar Pedido” no carrinho, será redirecionado diretamente para a página de pagamento sem a necessidade de inserir a senha da conta, usando apenas seu e-mail.

As informações do cliente são carregadas de maneira segura, garantindo a proteção dos dados.

2- Login por código: ao ativar esta funcionalidade, um novo botão “Receber código de acesso por e-mail” será adicionado à tela de login.

Ao informar seu e-mail e clicar nesse botão, o cliente receberá um código diretamente em seu e-mail, permitindo que ele faça login na loja sem a necessidade de senha.

É importante se lembrar que, para utilizar estas novas opções, é necessário que o cliente já tenha realizado uma compra anterior na loja, garantindo uma experiência de compra rápida e segura.

Acompanhe agora o passo a passo de como ativar e aproveitar o Login Expresso para melhorar o acesso e a conveniência em sua loja virtual.

Atenção: este tutorial requer a ativação do modo Especialista em seu painel de controle. No caso de dúvidas converse com o suporte.

1- Com o painel de controle da sua loja virtual aberto, clique em Integrações >> Aplicativos.

2- Em seguida, encontre a opção Login Expresso e clique sobre o ícone de engrenagem.

3- Já na tela de configuração, você terá a primeira opção chamada Compra sem senha.

Ao habilitá-la, seus clientes poderão realizar novas compras de maneira mais rápida, uma vez que seus dados serão carregados automaticamente de forma segura e protegida, sem a necessidade de inserir senha.

Vale ressaltar que essa funcionalidade está disponível exclusivamente para clientes que já realizaram compras anteriores na loja.

4- Logo abaixo você terá a segunda opção, Login por código.

Ao habilitar esta funcionalidade, você possibilita que o cliente acesse sua conta de forma ágil, utilizando um código de acesso que é enviado diretamente para o seu e-mail.

Importante destacar que essa opção é válida somente para clientes que já possuem um histórico de compras na loja, garantindo uma experiência de login rápida e segura.

4- Em seguida, basta clicar no botão Fechar.

5- Por fim, não se esqueça de clicar no botão Salvar Alterações

Realizando o login na Loja virtual por código

Agora que você já viu como ativar os recursos em sua plataforma, vamos descobrir como é feito o login através de código.

Lembrando que, para realizar o login expresso em sua loja virtual, o cliente precisa já ter efetuado alguma compra anterior no seu e-commerce.

1- Após acessar sua loja virtual e acessar a tela de login, o cliente deverá preencher seu e-mail no campo indicado e clicar no botão Receber código de acesso por e-mail.

2- Em seguida, o cliente deverá verificar a caixa de entrada do seu e-mail, acessar a mensagem enviada e copiar o código recebido.

3- Após isso, o usuário pode voltar para a página de login, na qual deverá inserir o código recebido no e-mail indicado no campo correspondente e clicar no botão Continuar para efetuar o login.

3- Pronto, tudo certo! A partir deste procedimento, o cliente conseguirá acessar sua conta na loja virtual.

Para dúvidas ou esclarecimentos, estamos à disposição no chat online.

Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Anunciamos a versão 4.27.23 da nossa plataforma. Esta atualização traz aprimoramento de funcionalidades e experiência do usuário.

Cada melhoria e correção foi cuidadosamente desenvolvida para otimizar seu dia a dia na plataforma, tornando suas tarefas mais intuitivas e eficientes.

Veja a seguir os destaques desta nova versão:

Novo Recurso:

1. Pagar.me 2.0 (v5)

Nesta atualização, implementamos a mais recente integração com a Pagar.me: a versão 2.0 (v5).

Para garantir uma transição suave, a v5 será disponibilizada juntamente com a versão anterior (v4), permitindo aos clientes migrarem para a nova versão sem interrupções ou impactos no serviço.

Não perca tempo! Fale com o suporte e descubra o passo a passo de como migrar para a Pagar.me v5.

ATENÇÃO: Se você processa e recebe pagamentos via Pagar.me na sua loja virtual, acesse o tutorial e faça a integração com o novo módulo Pagar.me 2.0 (v5).

Melhorias:

1. Novos Atributos para o Mercado Livre

Adicionamos os atributos MOVIE_DIRECTOR e MOVIE_NAME para anúncios de DVD, Blu-ray e VHS e o atributo ANATEL_HOMOLOGATION_NUMBER para anúncios de Celulares no Mercado Livre, ampliando suas opções de catalogação e vendas nestas categorias.

2. Upload em Formato AVIF:

Agora é possível enviar arquivos no formato AVIF, que oferece qualidade de imagem superior com eficiente compressão, para pedidos personalizados.

3. Restrição de Pagamento e Envio para Grupos Específicos:

Disponível para planos Pro ou superiores, essa nova funcionalidade permite restringir certos métodos de pagamento (Transferência Bancária e Faturado) e envio (Personalizado) a grupos específicos de clientes, oferecendo mais opções de personalização nas suas estratégias de venda.

4. Alteração em Massa Facilitada:

Agora, a ferramenta de alteração em massa inclui a busca por SKU e ID do produto, agilizando a gestão do seu inventário.

5. Mensagens Personalizadas no Whatsapp:

Aprimoramos nossa integração com o Whatsapp, permitindo agora enviar mensagens customizadas aos clientes, seja para atualizar sobre o status do pedido ou recuperar carrinhos abandonados.

Correções:

1. Código da Vitrine Corrigido:

Resolvemos o problema do código da vitrine com “;” no painel, garantindo sua funcionalidade em Páginas personalizadas.

2. Erro de Caractere no Cadastro:

Corrigimos o erro que impedia a finalização da compra devido a acentos no campo “Cidade” durante o cálculo de frete.

3. Desconto Exclusivo Ajustado:

O desconto agora é aplicado somente no pagamento, evitando confusões com preços incorretos na página do produto.

4. Exibição de Atributos no Carrinho:

Otimizamos a visualização de informações como Tamanho e Cor no carrinho de compras.

5. Etiqueta SIGEP:

Corrigimos um erro na geração de etiquetas pela integração da SIGEP, otimizando os envios pelos Correios.

6. Promoção Compre X e Ganhe o de Menor Valor:

Resolvido o problema na aplicação do desconto em casos de repetição ou acúmulo da regra.

7. Link de Pagamento:

Corrigimos um erro na geração de links de pagamento, especialmente em produtos com campos adicionais e valores específicos.

8. Filtro de Marcas:

Corrigimos um problema no filtro de marcas, garantindo que a filtragem por marcas com caracteres especiais não redirecione mais para páginas inexistentes.

Descontinuados:

Módulo de Pagamento Pagar.me:

Estamos atualizando nossos sistemas de pagamento e, por isso, o módulo atual da Pagar.me (v4) será descontinuado.

É importante que você, lojista, inicie a migração para a nova e mais avançada versão, a Pagar.me v5, para continuar aproveitando os serviços de pagamento de forma otimizada e segura.

Módulo de Pagamento PayPal:

Iniciamos a retirada deste módulo, concentrando-nos agora no PayPal Plus, buscando sempre oferecer as melhores soluções de pagamento.

Em caso de dúvidas acesse nosso suporte via grupo do whatsapp, e-mail ou telefone – 47 3023-4430

Hospedagem

CONFIGURANDO CONTA DE E-MAIL NO OUTLOOK

A configuração de contas de e-mail é padrão em todas as versões de aplicações, e para auxiliar a compreensão do procedimento no Outlook 2016, dividimos a configuração em 3 etapas:

  • Requisitos 
  • Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail
  • Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP

Requisitos 

1- Valide os requisitos iniciais:

  • ✓ A conta de e-mail deve estar criada na hospedagem;
  • ✓ O domínio da conta de e-mail deve estar apontado para a hospedagem (Com o DNS alterado)
  • ✓ Ter uma conta vinculada ao Outlook (@live.com, @hotmail.com, @outlook.com, etc)
  • ✓ O programa do Outlook deve estar instalado no computador
  • ✓ O intervalo de envio e recebimento no Outlook deve ser alterado para no mínimo 15 minutos

Com os requisitos validados, prossiga para a próxima etapa e saiba como adicionar uma conta de e-mail

Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail

No programa do Outlook, vá no menu Superior e clique em Arquivo

Em Informações sobre Contas, clique no botão + Adicionar Conta

Adicione a conta de e-mail que irá configurar:

  • No campo insira a conta de e-mail
  • Clique em Opções Avançadas
  • Selecione a opção Configurar minha conta manualmente
  • Para prosseguir, clique em Conectar

Na nova tela, você deverá escolher entre dois protocolos:

  • Configuração POP: permite baixar cópias das mensagens do e-mail para um computador local
  • Configuração IMAP: permite ler os e-mails como eles aparecem no servidor de hospedagem ( mais recomendado )

Configuração IMAP (mais recomendada)

Clique na opção IMAP

  • no servidor de entrada insira: imap.uni5.net
  • método de criptografia insira: SSL/TLS porta 993
  • no servidor de saída insira: smtp.uni5.net
  • método de criptografia insira: SSL/TLS porta 465
  • Clique em avançar.

Insira sua senha

Parabéns, conta adicionada com êxito. Faça testes! Envie um nova mensagem de e-mail para verificar se a configuração realizada está funcional 🙂

Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Novo Recurso

1. Pagar.me 2.0 (v5)

Nesta atualização, estamos implementando a mais recente integração com a Pagar.me: a versão 2.0 (v5). Para garantir uma transição suave, a v5 será disponibilizada juntamente com a versão anterior (v4), permitindo aos clientes migrarem para a nova versão sem interrupções ou impactos no serviço.

A partir do próximo mês a antiga integração será removida da plataforma.

Para que seja possível a integração no novo módulo o primeiro passo é entrar em contato com o suporte da Pagar.me ( https://pagar.me/ ) solicitando a migração de sua conta da Pagar.me 1.0 (v4) para a Pagar.me 2.0 (v5), após a confirmação da alteração acesse o painel admin da loja virtual.


Observação: em uma aba deixe logada a conta da Pagar.me em outra acesse o painel admin da loja.

Acessando integrações/ Pagamentos/ Selecione o módulo Pagar.me 2.0(v) clique na opção INSTALAR

Irá apresentar está tela, selecione a opção AUTORIZAR O APLICATIVO PAGAR.ME, você será direcionado ao painel da Pagar.me

Apresentará a tela com a informação de sua conta, o nome razão social da sua empresa aparecerá duplicado (similar a imagem acima com o oficial em primeiro lugar e em segundo lugar o nome – test) . Clique na opção que não é a test (em nosso exemplo a primeira)

Será apresentado está nova tela, deixe todas as permissões marcadas e selecione a opção AUTORIZAR

Após selecionar  a opção AUTORIZAR o sistema validará a aplicação e retornando ao painel admin da loja virtual, atualize as configurações do módulo. Após preencher as informações selecione a opção FECHAR

Após fechar selecione a opção SALVAR ALTERAÇÕES

Em caso de dúvidas acesse nosso suporte via grupo do whatsapp, e-mail ou telefone – 47 3023-4430

Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Anunciamos a versão 4.27.22 da nossa plataforma, refletindo nosso comprometimento contínuo com a qualidade e eficiência do serviço.

Nesta versão, dedicamos um cuidado especial para trazer melhorias significativas, buscando otimizar o desempenho e a funcionalidade da plataforma para atender ainda melhor às suas necessidades.

Veja a seguir as novas funcionalidades e melhorias que preparamos pensando em você:

Novidades na Plataforma:

1. Login Simplificado no Painel:

Agora, o acesso ao painel ficou mais fácil! Você só precisa do seu e-mail para entrar.

Além disso, adicionamos um passo importante, a validação do e-mail do usuário. Isso aumenta a segurança dos acessos à sua conta.

2. Recuperação de Senha:

Introduzimos um botão “Esqueci minha senha” no painel para uma recuperação de senha rápida e descomplicada, disponível para e-mails validados.

3. Novo Módulo de Pagamento (para Planos Starter Plus)

O módulo PagSeguro evoluiu e agora se tornou PagBank! Essa mudança tem como objetivo potencializar ainda mais o desempenho da sua loja virtual, proporcionando uma experiência de pagamento ainda mais fluida e confiável.

Saiba como realizar a integração da PagBank em sua loja virtual, fale com o nosso suporte.

Melhorias:

Gerenciador de Temas Aperfeiçoado:

Aprimoramos o gerenciador de temas da plataforma. Resolvemos a questão que impedia a adição de novos temas, especificamente o erro que exibia a mensagem “Não foi possível obter a chave de acesso”.

Com essa correção, o processo de personalização da sua loja virtual agora está mais fluido e livre de interrupções, garantindo uma experiência de customização mais eficiente e agradável.

Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Nesta versão, nossa dedicação foi intensa para garantir melhorias significativas e correções detalhadas.

Confira a seguir as inovações e melhoramentos:

Novos recursos:

Nova forma de relacionamento de atributos/variações do produto: visando otimizar a experiência e gestão de produtos com variações, introduzimos uma nova forma de relacionar atributos do produto.

Clique aqui e acesse nosso tutorial com tudo que você precisa descobrir sobre esta novidade.

Pagaleve: conheça a pagaleve, nova integração de pagamento que permite vender com PIX parcelado.

Melhorias

Otimização das Combinações de Atributos: implementamos uma restrição nas combinações de atributos para melhorar a eficiência. Esta otimização visa evitar sobrecargas na exibição de produtos na loja e no painel, garantindo que os lojistas editem seus produtos sem contratempos.

Refinamento no CMS: reposicionamos o botão “Restaurar Padrão” no CMS, prevenindo ações indesejadas por cliques acidentais.

Atualização do Parcelamento CIELO: renovamos o módulo de pagamento CIELO, agora oferecendo a opção de parcelar compras em até 18x, dando mais flexibilidade aos lojistas e clientes.

Melhoria no Módulo de Frete Grátis: revitalizamos a tabela de cadastro de CEPs no módulo de Frete Grátis, alinhando-a ao design e funcionalidade já adotados no módulo Frete Customizado. Com um visual mais contemporâneo, o processo de configuração tornou-se mais intuitivo.

Melhoria na listagem do Carrinho: melhoramos a forma como os produtos são listados no carrinho, trazendo em primeiro lugar todos os produtos que estão sem estoque, facilitando assim para o cliente na hora de removê-los para finalizar a compra.

Correções

Registro de Atividades dos Usuários: corrigimos o log de atividades dos usuários (em Cadastros >> Usuários >> Log de atividades). Agora é possível filtrar as operações realizadas sem impedimentos.

Ajustes no Painel Administrativo: solucionamos falhas no painel que se manifestavam ao remover todas as informações de uma seção, como, por exemplo, ao eliminar todos os banners da loja.

Otimização do Cupom de Frete Grátis: ajustamos o funcionamento do cupom de Frete Grátis. Anteriormente, aplicava-se a todo o carrinho; agora, o desconto de frete é específico para os produtos habilitados no cupom.

Refinamento dos Filtros em Relatórios: na seção Relatórios > Pedidos, na aba “Por produto”, aprimoramos o filtro, possibilitando a seleção de pedidos por produto específico, tornando a geração de relatórios mais precisa.

Melhoria na Opção ‘Linkar Produto’: em “Produtos > Gerenciar Produtos”, aprimoramos a opção “Linkar produto”. Ao acionar este recurso, uma janela pop-up exibe as categorias da loja, marcando previamente as categorias associadas ao produto.

Aperfeiçoamento do Filtro Lateral: realizamos melhorias no filtro lateral da página de categoria. Ao desmarcar uma opção, os outros filtros selecionados se mantêm, sem a necessidade de reiniciar a busca.

Correção na Tela de Atributos: a opção para marcar ou desmarcar todos os atributos de um produto foi corrigida para facilitar sua gestão.

Ajuste no Boleto IUGU: solucionamos a falha que impedia a geração do boleto do módulo IUGU durante a finalização da compra.

Descontinuado

Os módulos de pagamentos MOIP e PagSeguro no nosso painel serão descontinuados e substituídos pelo Pagbank.

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