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Blog Ableweb

Um ambiente voltado para divulgação de dicas, notícias, treinamentos e matérias voltadas para crescimento e discussão de marketing, redes sociais, lojas virtuais e negócios.

Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Novidades

  • Efeito de transição: foram adicionados novos efeitos de transição para o banner carrossel!

  • Nova bandeiras (exclusivo para o plano Starter Plus) – para o módulo de Depósito: foram adicionadas as bandeiras dos bancos C6Banck, Next, Pan e Mercado Pago

  • Nova forma de pagamento (exclusivo para o plano Starter Plus) – PICK PAY

Melhorias

  • Scripts Cartstack/Performa: os Scripts que são necessários para a integração entre a Carstack/Perfoma foram atualizados.
  • Imagem do atributo na impressão do pedido: o tamanho da imagem dos atributos na impressão do pedido foram aumentadas, melhorando sua visibilidade.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Atributos: foi corrigido o erro que ocorria em situações específicas ao salvar repetidamente mudanças nos atributos dos produtos da loja virtual.
  • Tipo de atributo: ao adicionar um novo Subgrupo de Atributos não era possível selecionar o tipo do grupo, isso também foi resolvido.
  • Template de exibição do produto: quando era escolhido um template de exibição para um produto, a alteração não estava sendo salva. Isso foi corrigido.
  • Ordem manual de atributos: a ordem manual definida no grupo de atributos foi corrigida para também ser a ordem em que esses atributos serão exibidos na loja virtual. Com isso, caso tenha subgrupos com o mesmo nome em diferentes grupos, os valores destes subgrupos serão unificados podendo ser duplicados caso tenham os mesmos valores.
Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Nesta versão, nossa dedicação foi intensa para garantir melhorias significativas e correções detalhadas.

Confira a seguir as inovações e melhoramentos:

Novos recursos:

Nova forma de relacionamento de atributos/variações do produto: visando otimizar a experiência e gestão de produtos com variações, introduzimos uma nova forma de relacionar atributos do produto.

Clique aqui e acesse nosso tutorial com tudo que você precisa descobrir sobre esta novidade.

Pagaleve: conheça a pagaleve, nova integração de pagamento que permite vender com PIX parcelado.

Melhorias

Otimização das Combinações de Atributos: implementamos uma restrição nas combinações de atributos para melhorar a eficiência. Esta otimização visa evitar sobrecargas na exibição de produtos na loja e no painel, garantindo que os lojistas editem seus produtos sem contratempos.

Refinamento no CMS: reposicionamos o botão “Restaurar Padrão” no CMS, prevenindo ações indesejadas por cliques acidentais.

Atualização do Parcelamento CIELO: renovamos o módulo de pagamento CIELO, agora oferecendo a opção de parcelar compras em até 18x, dando mais flexibilidade aos lojistas e clientes.

Melhoria no Módulo de Frete Grátis: revitalizamos a tabela de cadastro de CEPs no módulo de Frete Grátis, alinhando-a ao design e funcionalidade já adotados no módulo Frete Customizado. Com um visual mais contemporâneo, o processo de configuração tornou-se mais intuitivo.

Melhoria na listagem do Carrinho: melhoramos a forma como os produtos são listados no carrinho, trazendo em primeiro lugar todos os produtos que estão sem estoque, facilitando assim para o cliente na hora de removê-los para finalizar a compra.

Correções

Registro de Atividades dos Usuários: corrigimos o log de atividades dos usuários (em Cadastros >> Usuários >> Log de atividades). Agora é possível filtrar as operações realizadas sem impedimentos.

Ajustes no Painel Administrativo: solucionamos falhas no painel que se manifestavam ao remover todas as informações de uma seção, como, por exemplo, ao eliminar todos os banners da loja.

Otimização do Cupom de Frete Grátis: ajustamos o funcionamento do cupom de Frete Grátis. Anteriormente, aplicava-se a todo o carrinho; agora, o desconto de frete é específico para os produtos habilitados no cupom.

Refinamento dos Filtros em Relatórios: na seção Relatórios > Pedidos, na aba “Por produto”, aprimoramos o filtro, possibilitando a seleção de pedidos por produto específico, tornando a geração de relatórios mais precisa.

Melhoria na Opção ‘Linkar Produto’: em “Produtos > Gerenciar Produtos”, aprimoramos a opção “Linkar produto”. Ao acionar este recurso, uma janela pop-up exibe as categorias da loja, marcando previamente as categorias associadas ao produto.

Aperfeiçoamento do Filtro Lateral: realizamos melhorias no filtro lateral da página de categoria. Ao desmarcar uma opção, os outros filtros selecionados se mantêm, sem a necessidade de reiniciar a busca.

Correção na Tela de Atributos: a opção para marcar ou desmarcar todos os atributos de um produto foi corrigida para facilitar sua gestão.

Ajuste no Boleto IUGU: solucionamos a falha que impedia a geração do boleto do módulo IUGU durante a finalização da compra.

Descontinuado

Os módulos de pagamentos MOIP e PagSeguro no nosso painel serão descontinuados e substituídos pelo Pagbank.

Dicas, Novidades

COMO ALTERAR O MODO DE CONFIGURAÇÃO DE ATRIBUTOS

No tutorial a seguir, guiaremos você pelo processo de alteração do modo de configuração de atributos, garantindo que você possa fazer as modificações necessárias de maneira simples e eficaz. Vamos lá?

Atenção: ao criar um novo produto, o lojista terá, por padrão, a configuração definida como Manual.

Como alterar o modo de configuração de Atributos

Acesse o painel de controle da sua loja virtual e clique em Cadastros >> Produtos >> Gerenciar produtos.

Em seguida, selecione o produto que você deseja e clique no botão Editar

Após abrir a página do item, você deve clicar no botão Atributos, localizado na barra de ferramentas.

Agora é só clicar sobre o botão de alteração localizado logo abaixo da barra de ferramentas.

Como criar uma variação de forma manual

Após abrir seu painel de controle e acessar a página de Atributos do seu produto, como informado acima. Você deverá clicar sobre o botão de Mais

 Em seguida, será preciso preencher a tela Adicionar nova variação com as informações desejadas e clicar no botão Adicionar.

Você também tem a opção de definir uma variação como padrão. Ao selecionar essa opção, a página do produto será exibida ao cliente com os atributos correspondentes à variação padrão já pré-selecionados.

Por fim, você poderá escolher uma das seguintes opções ao concluir a edição:

  • Atualizar: ao clicar, suas alterações são salvas e você será redirecionado para a tela de visualização de todos os produtos.
  • Salvar e Manter Edição: clique nesta opção para salvar as alterações e continuar na página de edição do produto atual.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online!

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ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Acompanhe agora as principais novidades disponíveis nesta versão!

NOVIDADES LOJA VIRTUAL ABLEWEB

Melhorias

Programa de pontos: agora, os pontos são calculados levando em consideração não apenas o valor base do produto, mas também o valor diferenciado do atributo. Isso tornará o programa de pontos mais preciso e justo para os clientes!

Cupom de primeira compra: o cupom de primeira compra não exibirá mais a mensagem de que o cliente precisa estar logado para utilizá-lo. Isso simplificará a jornada de compra para os novos clientes. No entanto, a validação do cupom ainda será realizada após o login!

Nova opção de limpeza de cache parcial: com esta nova opção o cliente pode limpar o cache relacionado aos atributos dos produtos e suas opções, o que resolverá o problema dos atributos não aparecerem na página do produto.

Por exemplo, quando os produtos são enviados via integração com um ERP e os atributos não aparecem efetivamente na página do produto.

Para utilizar a nova opção, basta selecionar a alternativa chamada: Informações de Grupos de Atributos.

Novo menu no painel Cadastros > Produtos: foi adicionado uma nova opção no menu Cadastros > Produtos > Marcas / Modelos, onde o lojista pode excluir todas as marcas e modelos inseridas anteriormente em seus produtos.

Nessa tela, o lojista verá todas as marcas e modelos já cadastrados em sua loja e poderá optar por excluí-los, se necessário.

Lembrando que, quando a Marca / Modelo for excluída, ela será removida de todos os produtos relacionados a ela. O Produto não será excluído, somente a Marca / Modelo referente a ele.

Melhoria para a API: agora, é possível criar um link de pagamento pela nova rota “/links”. Todas as instruções para uso estão disponíveis na documentação

Correções

Relatórios de pedidos: os Relatórios não estava filtrando corretamente os dados e o gráfico para os filtros de Canal e Origem de Venda.

Regras de Desconto com restrição de frete: foram corrigidas as regras de desconto com restrição de fretes de módulos externos que não estavam funcionando corretamente. Assim, o cliente tem a possibilidade de enviar seu catálogo de forma completa, caso deseje!

Hospedagem

DICAS PARA QUE O EMAIL NÃO CAIA EM SPAM OU BLACKLIST

Caso suas mensagens não cheguem ao destinatário e retorne bounces informando rejeição, relatos de spam e/ou blacklist, fique ligado nessas nessas informações:

Como funciona o processo de envio

  • A taxa de entregabilidade dos envios irá depender dos seguintes fatores: Reputação de sua conta e quantidade de denúncias.
  • Reputação da sua conta: A reputação de sua conta é levada em consideração por nosso sistema. Se em seus envios há uma taxa alta de e-mails inválidos e bounces, seu disparo terá uma reputação ruim, fazendo assim com que as mensagens caiam na pasta spam e aumente a taxa de erros de recebimento.
  • Quantidade de denúncias: As denúncias estão relacionadas ao envio de spam, não necessariamente na entrega a pasta spam, mas sim no disparo de mensagens que foram classificadas como tal pelos destinatários.

Política RFC3463

  • Devido a política RFC3463 e de anti-spam, não podemos informar os contatos que denunciaram e os contatos suspeitos, pois cabe ao proprietário da lista realizar o gerenciamento dos contatos e a atualização dos mesmos.
  • A estrutura irá filtrar o conteúdo das mensagens, gerando a pontuação da mensagem, onde ao exceder determinado valor essa mensagem pode ser classificada como spam e também descartada devido a política de spam dos servidores de envio e recebimento.
  • Havendo contatos suspeitos e denúncias por parte dos destinatários, a reputação da sua mensagem vai ser baixa e com isso a chance da sua mensagem ser considerada spam ou ser recusada pelo destinatário será maior.

Melhorias para o Envio

Não utilize listas compradas

  • Essas listas, apesar de possuírem milhares de endereços eletrônicos, já tem boa parte dos servidores de e-mails que bloqueiam estes contatos. Portanto, apesar de dar mais trabalho e levar mais tempo, construa sua lista própria de e-mails.
  • Os emails que estão em uma lista comprada geralmente são os piores possíveis. Pessoas que têm seu endereço nessas listas muito provavelmente recebem emails de diversas outras empresas que também compraram endereços.
  • Além disso, geralmente essas listas têm muitos emails que não existem ou que foram desativados. Ao incluir esses emails na lista e fazer o envio, os serviços de disparo disponíveis no mercado já identificam o “erro” e interpretam como um sinal claro que a lista não é atual ou que não foi construída com qualidade.
  • Resultado: Sua empresa fica com uma reputação baixa para os próximos disparos e com isso a chance da sua mensagem ser considerada spam ou ser recusada pelo destinatário será maior.

Não é permitido envios em massa na estrutura, pois trabalhamos com limites de envios e recebimentos

Conteúdo da Mensagem

  • Um bom assunto fornece um bom resumo quanto ao conteúdo do e-mail que o destinatário irá receber. Visto que o assunto é a primeira coisa que o destinatário enxerga, mantenha-o livre de erros, seja bem objetivo e não utilize textos em CAIXA ALTA.
  • Evite usar palavras como: promoção, free, clique aqui, grátis, crédito, GRATIS, atenção, oi, urgentemente, imediato, para você, PARE, desconto, oferta, agora, quente, incrível, satisfação, faça agora, aplique agora, só hoje, como visto na TV, evite, seja seu próprio patrão, trabalhe em casa, bônus em dinheiro, dinheiro de graça, dobre sua renda, ganhe $, marketing multinível, ganhe dinheiro, faça dinheiro, seja pago semanalmente, dinheiro sério, dentre várias outras palavras.

Fontes

Procure usar apenas uma dessas fontes básicas: Times New Roman, Georgia, Arial, Verdana ou Calibri. Outra coisa a se levar em consideração é utilizar fonte de tamanho 10 ou 12.

Anexos

  • Caso seu email precise ser enviado com um Anexo, prefira arquivos que não ultrapasse 1MB.
  • Se o arquivo for maior que isso, compacte ele para .zip .
  • Evite anexos com extensões suspeitas, exemplo: .exe, .eml, .dll e etc., veja em fóruns no Google quais são;

Cuidado com símbolos “ç” e “~”

  • O português é a única língua que utiliza esses símbolos, por isso evite utiliza-los;
  • Nos servidores de e-mails este tipo símbolo não é interpretado;
  • Não exagere destes caracteres ao lado: ( !!!, ???, ?! );
  • Evite emails escritos com a cor Vermelha ou Verde;
  • Títulos: Não deve ter apelidos ou nomes no diminutivo.

Corpo da Mensagem

  • No corpo da mensagem prefira textos curtos e diretos, com isso você passará a mensagem com mais objetividade.
  • Evite usar short-links (Links curtos), usar links de uma forma geral no corpo da mensagem.
  • Na assinatura evitar usar links incorporado na imagem, bem como, usar uma imagem desproporcional. Pois pode pontuar negativamente e com isso ser caracterizado como SPAM.
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ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Acompanhe agora as principais novidades disponíveis nesta versão!

NOVIDADES LOJA VIRTUAL ABLEWEB

Freteasy: uma nova integração de frete totalmente integrada com a Monetizze.

Caminho: INTEGRAÇÕES / FRETE

A Freteasy é uma plataforma online de gerenciamento de fretes que conta com a integração de empresas de logística e transporte de mercadorias, disponível para os lojistas da Ableweb Marketing.

A proposta deste novo recurso é oferecer a facilidade aos lojistas de gerir todos os seus serviços de transporte em um único local, otimizando sua rotina e aprimorando o valor dos serviços prestados.

A Freteasy oferece diversos benefícios, dentre eles, estão:

  • Custo do frete já deduzido direto do valor a receber da venda;
  • Desconto de até 25% no frete via correios;
  • Geração de etiquetas em massa;
  • Sem contrato e sem volume mínimo de venda;
  • Rastreio completo com notificações automáticas do envio ao saiu para entrega.

Atenção: esta é uma Integração exclusiva para clientes Monetizze!

Nova rota API / scripts: o cliente agora tem a possibilidade de adicionar scripts no painel da loja por meio da API, facilitando a integração com aplicativos que demandem essa função adicional.

Atenção: somente scripts em URL serão permitidos.

MELHORIAS LOJA VIRTUAL ABLEWEB

Arquivos XML: a funcionalidade de geração de arquivos XML na plataforma foi melhorada, permitindo que o cliente escolha entre gerar o XML com todos os produtos, somente aqueles que possuem estoque ou somente os que não têm estoque.

Assim, o cliente tem a possibilidade de enviar seu catálogo de forma completa, caso deseje!

Caminho: MARKETING / FEED DE PRODUTOS (XML)

Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Acompanhe agora as principais novidades disponíveis nesta versão!

NOVIDADES

Lista de aplicativos integrados: Foi atualizada a lista de aplicativos integrados com a plataforma, seja via API, scripts e integrações nativas via APP. Agora com essa novidade, você poderá visualizar todas as integrações nativas, por scripts ou via API, de forma fácil e rápida.

Acompanhe as novas integrações de aplicativos:

Tiny é uma plataforma ERP que tem como função facilitar a gestão e o controle dos estoques, o controle de produtos anunciados em múltiplos canais de venda, o envio dos pedidos aos clientes, a emissão de notas fiscais, CRM e a gestão financeira.
Bling é um ERP que facilita a emissão de notas fiscais e boletos, além de realizar integrações com as principais plataformas de e-commerce e marketplaces.
Omie ERP é um sistema de gestão integrado com capacidade de atender qualquer tamanho de empresa, em qualquer segmento. São diversas funcionalidades completas e integradas entre todos os módulos do sistema, além de uma loja de aplicativos recheada de extensões para deixar o seu ERP ainda mais completo.
Enviou é um conjunto de ferramentas que irá ajudar sua empresa a vender mais. Envie e-mails, recupere carrinhos abandonados, envie cobranças de boletos, crie templates nativos e muito mais.
E-Vendas | Automação de WhatsApp, SMS e E-mail

Melhore a experiência de compra do seu cliente enviando notificações automáticas de WhatsApp para todos os status de pedido da sua loja. Crie fluxos automatizados 100% personalizados. Envie atualizações de rastreio do pacote do seu cliente via WhatsApp.

Dispare campanhas de marketing via WhatsApp, anexe fotos, vídeos e áudios nas mensagens e venda mais!
Magis5 é um integrador all in one! com apenas um único dashboard você consegue gerenciar facilmente as suas vendas em diversas lojas e marketplaces, além disso, o Magis5 possibilita o uso de múltiplos cnpjs em uma mesma conta para gerenciar impressões de nf e etiquetas, anúncios e, ainda, automatizar a expedição.

Com esta integração você poderá:

• CRIE ANÚNCIOS E KITS.
• EXPEDIÇÃO AUTOMATIZADA.
• MÚLTIPLOS CNPJ, UM ÚNICO PAINEL.
• IMPRESSÃO CONJUNTA DE NF E ETIQUETA.
• E MUITO MAIS!
Notificações Inteligentes é uma plataforma que automatiza o uso do WhatsApp com diferentes funções para seu negócio.
Sendo utilizado principalmente como ponto chave para a criação de estratégias de WhatsApp Marketing.

Esta integração oferece notificações de:

• Abandonos de carrinho.
• Boletos.
• Compras aprovadas.
• Informações de rastreamento de pedidos.
• Central de Atendimento.
Automatize e simplifique trocas e devoluções
Sem erro humano, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Economize até 50% dos fretes de logística reversa.
Elimine registro em planilhas e economize o tempo do pessoal dedicado a realizar autorização de postagem nos correios, responder e-mails, e criar cupons no seu e-commerce para atender uma troca ou devolução.
Permita que seu cliente tenha uma experiência pós venda cativante. Um cliente que teve uma experiência de troca ou devolução automática ou facilitada, tem 92% de chance de retorno à sua loja!

Recursos:

– Sem contrato com Correios (utilize o nosso)
– Gráficos e Dashboard com dados inteligentes.
– Cliente solicita troca/devolução sozinho no seu site.
– Geramos a logística reversa.
– Disparo de e-mails de comunicação personalizados.
– Rastreio da devolução.
– Cálculo automático do valor a reembolsar via cupom ou estorno.
– Emissão do cupom de vale trocas na sua loja com um clique.
– Utilize qualquer transportadora para logística reversa.

Você define suas regras, prazos e motivos para troca e devolução.
Sem contrato ou fidelidade, pague pelo que usar com 30 dias de teste*
Yourviews é uma solução integrada de avaliação de produtos e jornada de compra. Com recursos que oferecem a melhor Customer Experience Journey do mercado, a Yourviews permite que clientes avaliem seus produtos e o processo de compra na sua loja de forma automatizada e direcionada para o sucesso do seu negócio!

A integração nativa é aquela que pode ser ativada diretamente no painel de controle do lojista. Enquanto a integração via API é realizada acessando o site do parceiro.

Para realizar a integração via API, é preciso seguir o passo a passo oferecido no site do integrador. Para isso basta clicar no botão + Saiba Mais.

MELHORIAS

Gerenciamento de Domínio: Foi adicionado ao painel um menu de gerenciamento de domínios (Configurações >> Domínios), neste menu o lojista poderá gerenciar seus domínios.

Com essa nova ferramenta o comerciante poderá alterar o seu domínio e vincular mais de um domínio para sua loja.

Vale ressaltar que, para que o domínio seja adicionado efetivamente, é necessário que o domínio a ser adicionado, esteja devidamente registrado no registro.br ou em alguma ferramenta de registro de domínios, como por exemplo a GoDaddy.

Validação de acesso a API: A partir dessa atualização, irá ocorrer uma validação da API para checagem de domínio, com isso as lojas que já estiverem com o seu DNS devidamente configurado e utilizando a URL temporária para a conexão da API, será exibido um erro solicitando para que seja configurado a URL principal.

CORREÇÕES

Consulta API: Era exibido um erro ao fazer uma consulta via API em pedidos do tipo Link Exclusivo. Em nossa última atualização, nós corrigimos essa falha!

SIGEP Web: Foi corrigido o erro que causava perda das informações inseridas no aplicativo da SIGEP ao salvar alterações.

Dicas, Notícias

NOVO MENU PLATAFORMA PLANSWEB

No início pode parecer um pouco complexo mas fique tranquilo, vamos explicar tudo o que mudou.

1- Lançamento do Modo Especialista e modo Foco

2- Reestruturação da árvore de menu

3- Nova funcionalidade para fixar telas de menu

1- Lançamento do Modo Especialista e modo Foco

Os novos modos de navegação da plataforma oferecem aos clientes uma experiência personalizada e focada na gestão de suas lojas virtuais. 

Modo Foco é ideal para quem busca uma navegação mais simples e intuitiva, enquanto o Modo Especialista é voltado para lojistas avançados que necessitam de edições mais complexas. 

Ambos os modos visam oferecer aos clientes uma experiência de uso única e exclusiva, garantindo maior autonomia e controle sobre sua loja virtual. Esperamos que esta novidade traga benefícios significativos para o seu negócio!

Como alterar entre os Modos Foco e Especialista 

Caso você queira alterar o perfil de utilização atual, basta acessar o painel da sua loja virtual e seguir o seguintes passos:

1- Clique na seta ao lado do seu nome de usuário.

2- Em seguida selecione a opção Minha conta.
3- Já na página Minha conta, siga para o campo Perfil de utilização e escolha o perfil desejado. 
4- Em seguida, basta clicar no botão Salvar Alterações.
5- O Perfil de utilização da sua loja virtual foi alterado com sucesso!

Como alterar entre os Modos Foco e Especialista em uma página específica 

Algumas telas podem apresentar elementos específicos para o modo especialista. E é por isso que nós trazemos um botão exclusivo para alternar entre os modos dentro da página selecionada. 

Lembrando que, esta alteração será aplicada somente na página que está aberta.

1- Para realizar esta mudança entre o perfil de utilização usado, clique no botão localizado no canto superior direito do painel.

2- Pronto, sua página será alterada para o modo desejado. Lembrando que, esta alteração não modifica o perfil de utilização usado atualmente, ela modifica apenas a página que está sendo configurada.  

2- Reestruturação da árvore de menu

A árvore de menu da plataforma foi reestruturada para oferecer uma experiência mais intuitiva e descomplicada ao lojista.

Agora, é possível navegar com facilidade de forma mais simples, direta e objetiva, o que permite que você encontre rapidamente o que está procurando. 

Esperamos que essas mudanças tragam um maior conforto e satisfação para os nossos clientes!

Veja agora as atualizações feitas nesta Reestruturação.

1- O primeiro botão do menu agora é a opção Vendas, dentro desta opção temos:

  • Pedidos
  • Links de Pagamento
  • Promoções
  • Cupom de Desconto
  • Regras de Desconto
  • Newsletter

2- No segundo botão você encontrará a opção Cadastros, dentro dela temos:

  • Categorias
  • Produtos
  • Clientes
  • Fabricantes / Fornecedores
  • Parceiros
  • Páginas
  • Listas

3- O próximo botão é o de Personalização, nele estão disponíveis as seguintes opções:

  • Banners
  • Textos & E-mails

4- O quarto botão é o Marketing, onde estão disponíveis as seguintes ferramentas:

  • Newsletter
  • Listas
  • Feed de Produtos(XML)*
  • Parceiros*

5- A seguir temos o botão Integrações, apresentando as seguintes funcionalidades:

  • Frete
  • Pagamento
  • API & Webhooks
  • Aplicativos
  • Scripts
  • Feed de Produtos (XML).

6- Como sexto botão, nós temos disponível a opção Marketplace, nela é possível acessar as seguintes funções:

  • Hubs
  • Catálogos
  • Log de eventos

7- No sétimo botão você poderá acessar as opções de Ferramentas, que são:

  • Gerenciamento de Cache
  • Importação / Exportação
  • Gerenciador de Arquivos
  • Redirecionamentos
  • Quem está online?

8- Em seguida temos o botão Relatórios, nele você pode acompanhar os relatórios de:

  • Pedidos
  • Produtos
  • Clientes

9- Já no botão Configurações você terá disponível as opções:

  • Dados da Loja
  • Status de Pedido
  • Linha do Tempo do Pedido
  • Detalhes do Cliente
  • Controle de Estoque
  • B2b e B2c
  • SEO
  • Seções
  • Imagens
  • Downloads
  • Upload de Arquivos
  • Valores Máximos

Lembrando que, algumas opções só estão disponíveis no Modo Foco e outras somente no Modo Especialista.

Itens marcados com o ícone de * estão disponíveis somente no modo Especialista.

3-  Nova funcionalidade para fixar telas de menu

Disponibilizada uma nova funcionalidade que permite fixar os botões mais utilizados no topo do painel! 

Com esta funcionalidade, você consegue personalizar a experiência de uso desejada em cada painel administrativo. 

Lembrando que, as opções fixadas serão salvas somente na máquina que está sendo utilizada no momento.  Ou seja, é possível criar mais de uma personalização para o mesmo painel. 

Estamos falando de uma excelente forma de facilitar o acesso às ferramentas que você mais precisa e garantir uma maior produtividade durante os seus trabalhos. 

Veja agora como utilizar esta nova funcionalidade!

1- Acesse o Painel da sua loja virtual, em seguida clique na opção que você deseja fixar.

2- Em seguida, basta clicar no ícone de Alfinete, localizado ao lado do nome da página.
3- Prontinho, a página fixada será exibida no topo do painel.
4- Caso você queira desfazer a opção fixada, é só seguir o mesmo caminho e clicar no botão de Alfinete novamente. 
Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

NOVIDADES

NOVO Perfil de Experiência: Você usuário da plataforma agora poderá escolher a melhor experiência de navegação dentro do sistema. Os novos perfis são: MODO FOCO e MODO ESPECIALISTA.

IMPORTANTE: Os perfis não excluem nenhum recurso da plataforma, apenas focam nos recursos essenciais para entregar uma melhor experiência no dia-a-dia.

NOVA função de favoritar menus para acesso rápido: Agora será possível fixar os recursos mais acessados por você logo no topo dos menus da plataforma. Basta acessar a tela do recurso desejado, e clicar no ícone de alfinete localizado ao lado do nome da tela.

Reorganização dos Menus da Plataforma: Juntamente com uma nova experiência de navegação, apresentamos uma nova organização dos menus de recursos e funcionalidades. Além disso, os nomes de alguns menus foram atualizados para nomes mais intuitivos e de fácil entendimento.

VEJA A LISTA COMPLETA REORGANIZADA DO MENU

MELHORIAS

Template de Exibição para Vitrines: Agora é possível criar templates de exibição para vitrines da loja virtual. Com isso será possível personalizar ainda mais suas vitrines deixando-as mais bonitas e estilosas.

Lista Personalizada (Endereço de Destino): Se você usa o recurso de Listas Personalizadas, agora é possível que o endereço do pedido seja o mesmo endereço de cadastro do proprietário da lista. Para habilitar este recurso, basta definir como ativo o One Page Checkout nas configurações da sua loja virtual. Ao habilitar este recurso, se você possui Lista Personalizada de casamento, por exemplo, o cliente novo ao adicionar os itens para compra, na etapa de cadastro do endereço não serão solicitados os dados do cliente, pois o endereço será dos noivos.

CORREÇÕES

Filtro de Preço: Nas lojas que utilizavam a opção “Exibir preço somente para clientes cadastrados”, o filtro de preço na categoria estava ficando zerado mesmo depois de efetuar o login.

Quickview do produto: Nas lojas que utilizavam a opção “Exibir preço somente para clientes cadastrados”, ao clicar no botão “Veja mais” para produtos com atributos, ao invés de abrir o quickview do produto mostrando os detalhes, abria apenas o carrinho lateral.

Como conheceu a loja: Ao efetuar o cadastro e preencher o campo “Como conheceu a loja”, a informação não estava ficando salva nos dados do cliente.

Permissão do usuário: Foi corrigido a duplicidade nas permissões do usuário em relação a função “Adicionar novo pedido” dentro do painel.

PayPal + OnePage: Antes o módulo de pagamento do PayPal exigia os dados do consumidor para direcioná-lo ao Checkout.

Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Novidades

One Page Checkout: Esse novo recurso permite que o cliente compre em sua loja virtual sem um cadastro prévio.

Ao clicar no botão Realizar Pedido o consumidor será direcionado para uma página de login, onde é solicitado somente seu e-mail, sem a necessidade de criar uma senha.

A partir disso ele é redirecionado para a página de pagamento, onde será solicitado só o essencial para a conclusão da compra (configuração dos campos no painel).

Link de Checkout: Já pensou em transformar qualquer meio físico ou digital em um ponto de conversão?

Com essa nova ferramenta é possível criar um Link ou QR Code que levará o cliente direto para o checkout da sua loja virtual, já com os produtos, regras de frete e pagamento previamente definidos.

Utilizada também como uma estratégia de conversão direta, o Link de Checkout evita que o consumidor navegue por toda loja virtual sem perder o foco principal que é realizar a compra de itens específicos!

Além disso, também é possível gerar um QR code, o que facilita ainda mais a compra do cliente que pode adquirir um produto da sua loja, indo direto ao checkout, sem a necessidade de acessar seu catálogo, procurar pelo item, adicioná-lo ao carrinho, etc.

Basta abrir a câmera do celular, escanear o código e pronto! O visitante já será encaminhado para o checkout da sua loja virtual, com todos os produtos selecionados e prontos para a compra.

Os novos Links de Checkout criam inúmeras possibilidades de venda para qualquer lojista, tanto em vendas físicas quanto em vendas online.

Nova regra para primeira compra: Foi adicionado mais uma opção na área Regras baseada em Clientes, a nova funcionalidade permite a criação de uma regra que aplica X% de desconto para primeira compra do consumidor.


Email de cancelamento: Adicionamos uma nova opção em Minha loja >> Textos/Formatos de e-mails >> E-mail de cancelamento do pedido, onde o lojista poderá criar/editar um e-mail específico para quando você (lojista) cancelar um pedido.

O e-mail já puxará automaticamente o motivo inserido no momento do cancelamento. Todo o conteúdo poderá ser editado conforme a necessidade de cada lojista.

Para editar seu conteúdo acesse Minha loja >> Textos/Formato de E-mails >> procure pela opção E-mail de cancelamento do pedido. Nela, basta clicar no ícone de Lápis.

Observação no Pedido: Inserimos a possibilidade de se remover o campo “Observações” dentro do pedido (Configurações >> Seções >> Checkout >> Observações no pedido), esse campo aparece no checkout, durante o pagamento.



Melhorias

Canal de Venda: Para organizar a divisão dos clientes e facilitar a rastreabilidade da compra foi desenvolvida uma nova função chamada Origem de Venda localizada ao lado da função Canal de Venda.

Na área de Canal de Venda você consegue selecionar qual o meio está sendo utilizado para realizar a venda.

Na opção Origem de Venda você pode escolher qual a origem da sua venda, também é possível optar por um link de Checkout, que levará o cliente direto para o checkout da sua loja virtual, já com os produtos, regras de frete e pagamento previamente definidos.

API de Conversão do Facebook: A API de conversão foi criada visando melhorar a conexão entre as informações da sua loja virtual e o Facebook Business, auxiliando na mensuração das campanhas e dos resultados alcançados.
Ela te ajuda a metrificar dados e obter uma apuração mais confiável com informações fiéis e precisas. Além disso, o recurso potencializa suas campanhas de conversão ajudando na otimização dos resultados

Cancelamento de pedidos não concluídos: A área de Pedidos não concluídos foi aprimorada visando evitar qualquer engano relacionado ao estoque.
Portanto, foi removida a opção de restauração de estoque no momento da exclusão ou cancelamento do pedido na aba Não concluídos, uma vez que pedidos nesta aba não deduzem estoque

Limpeza parcial de cache: Foi adicionado em Ferramentas >> Gerenciamento de Cache o botão de Limpeza parcial de Cache.

Tornando possível limpar o cache de um ou mais produtos/categorias/páginas de forma simples, basta especificar as URLs que deseja remover o cache que o sistema fará a limpeza sem impactar no restante do site.

Correções

Preço dos produtos na lista personalizada: Quando o lojista criava uma lista personalizada, o preço à vista dos produtos vinha zerado, não condizente com o que foi configurado dentro do módulo de pagamento. Este erro foi corrigido em nossa última atualização.
Cadastro de Newsletter: O script do cadastro de newsletter também foi corrigido, anteriormente não estava sendo feita a verificação de e-mail já cadastrado, permitindo múltiplos cadastros com o mesmo e-mail.
Cadastro utilizando código de barras: Durante o cadastro de atributos, ao utilizar um leitor de código de barras para inserir o SKU no atributo, era realizada a ação de Atualizar depois de algumas leituras, interrompendo o processo de cadastro. Este erro também foi corrigido.

Dicas, Novidades

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Melhorias

Estamos sempre em busca de melhorar a experiência oferecida ao lojista em nossa plataforma, pensando nisso realizamos algumas melhorias e correções no sistema, veja agora todas a novidades disponíveis em nossa versão 4.27.10

Barra de ações do pedido: Ao acessar a opção de Pedidos >> Gerenciar Pedidos, a barra de ações para o pedido selecionado foi movida para o topo da página. Além disso, a nova barra traz ícones bem produzidos e de maneira mais intuitiva.

Cancelamento de pedido: Agora é possível realizar o cancelamento de pedidos em massa.
Outra novidade bem legal é que, com essa atualização você pode selecionar o motivo do cancelamento do pedido.

Correções

Graças ao feedback de clientes, implementamos algumas correções vantajosas para todos que utilizam nossa plataforma.

Gerenciador de arquivos: Antes desta correção, em alguns casos era informado um erro de pasta inválida ao tentar acessar o gerenciador de arquivos da loja.
Alterar o status do pedido: Em alguns casos onde o cliente alterava informações do pedido, ao clicar em “Salvar alterações”, as alterações eram perdidas, como por exemplo o status, consequentemente retornando para o status anterior.


Novo recurso
Tema escuro: O design escuro foi criado com o objetivo de melhorar a estética do seu dashboard e proporcionar mais conforto para o lojista.

O tema já encontra-se disponível para ser aplicado em seu painel de controle. Para isso, basta clicar no ícone de lua localizado no canto superior direito.

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