Contato
Contato

Blog Ableweb

Um ambiente voltado para divulgação de dicas, notícias, treinamentos e matérias voltadas para crescimento e discussão de marketing, redes sociais, implantação de lojas virtuais e negócios.

Dicas

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Novidades

  • PIX do Pagar.me: o Pagar.me agora tem PIX! Se você já possui uma conta com o Pagar.me, poderá receber pedidos com a modalidade de pagamento do PIX. 
  • Reestruturação da parte visual da loja virtual: com a atualização da plataforma para a versão 4.27.00, serão feitas mudanças profundas na parte visual da plataforma, incluindo o layout das lojas virtuais com o objetivo de melhorar e otimizar a performance, buscando ter classificações melhores de desempenho e qualidade do catálogo do e-commerce. Essas otimizações podem acabar causando incompatibilidades no layout. Sendo assim, caso precise, entre em contato com o nosso suporte técnico.
  • Páginas somente para clientes cadastrados: agora é possível criar páginas e definir a exibição somente para clientes cadastrados com o novo recurso “Tipo restrito”. Você pode acessar pelo seu painel administrativo no menu lateral esquerdo “Cadastros >> Páginas >> Todas as páginas”; clique em editar na sua página e em “Tipo”, selecione a opção “Restrito” como na imagem abaixo:

Melhorias

  • Envio de nota fiscal pela Magalu Marketplace: de acordo com a API da Magalu, uma nova rota de definição de notas fiscais de pedidos foi disponibilizada. Agora, o HUB IntegraCommerce (do Magalu Marketplace) passa a enviar os dados das notas fiscais dos pedidos quando o mesmo está definido com o status “Faturado” no painel administrativo da loja virtual.
  • Formulário Fale conosco: o formulário de “Fale conosco” das lojas virtuais na plataforma foi redesenhado, otimizado e adaptado para que aceite melhores customizações.

Descontinuações

  • Box de categorias lateral (Listagem de produtos): a box “Categorias” será descontinuada, essa box era exibida ao carregar uma página de categoria, exibindo as subcategorias existentes. A forma de exibição além de ultrapassada, não permitia customizações profundas. Sendo assim, a exibição de categorias será agregada futuramente a box de filtro em uma nova atualização.
  • Banners do tipo Simples: conforme informado anteriormente, o banner do tipo SIMPLES foi descontinuado da plataforma. Ele não será mais carregado para exibição no catálogo da loja virtual a partir dessa versão, mas será oferecida a opção de acesso ao banner SIMPLES pelo painel administrativo da loja virtual no menu lateral esquerdo “Layout >> Banners” para que seja feita a migração dos banners de tipo SIMPLES para outro tipo de exibição.
  • Valores Mínimos: as opções disponibilizadas no painel administrativo da loja virtual no menu lateral esquerdo “Configurações >> Valores mínimos” foram descontinuadas e não serão mais utilizadas na plataforma por não serem usadas pelos lojistas.
  • Etapas de compra: a opção que mostra os passos para efetuar o pedido (que fica logo acima do carrinho) será descontinuada. Atualmente, este conteúdo é mostrado apenas no carrinho inviabilizando a sua manutenção. Nesta versão, as etapas de compras não serão mais exibidas.
  • Box de categorias em horizontal: a box “Categorias em horizontal” será descontinuada e o seu conteúdo deve ser migrado para o HTML do cabeçalho.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Embalagem de presente na regra de brinde: antes, ao utilizar as seguintes regras: “Ganhar brinde em pedido acima de R$Y” e “Compre R$X e ganhe um brinde” no momento em que a condição da regra é cumprida no carrinho, a opção de embalagem para presente sumia do produto. Isso foi corrigido e agora é possível usar as regras: “Ganhar brinde em pedido acima de R$Y” e “Compre R$X e ganhe um brinde” e ainda oferecer a opção de embalagem para presente.
  • Adicional de preço para produtos em marketplaces: antes, ao definir um acréscimo em Regra de preço, esse acréscimo não estava sendo aplicado em todos os produtos do catálogo para marketplace. Isso também foi corrigido.
  • Descrição dos produtos para o marketplace do Mercado Livre: as descrições dos produtos em um catálogo utilizando o HUB do Mercado Livre não estavam sendo enviadas para o marketplace. Agora, com a correção feita nessa versão, todas as descrições dos produtos estão sendo enviadas normalmente pelo HUB do Mercado Livre.
  • Ordenação de atributos numéricos no filtro: em algumas situações, quando era utilizado numerações em atributos do produto, os atributos eram mostrados desordenados. Agora, os atributos em numerais serão exibidos de forma crescente.
  • Consulta de frete no módulo da Jamef: ao realizar a consulta de frete pelo módulo de frete e entrega da Jamef, era considerado o CNPJ de cadastro da loja e não o CNPJ configurado no módulo, causando cotações com valores superiores ao do contrato utilizado. Agora, apenas o CNPJ configurado no módulo é considerado na consulta de frete.
  • Páginas por Grupo: a opção de definir grupos específicos aceitos para exibição de uma determinada página não estava sendo considerada. Isso foi corrigido e o recurso está funcionando normalmente a partir desta versão.
  • Atributos não carregados: ao alterar a ordem de um determinado grupo de atributos, as opções não eram carregadas dentro do produto ao editar o mesmo. Isso foi corrigido.
  • Cupom de desconto reutilizável: ao entrar em um pedido pelo painel administrativo da loja virtual que está utilizando determinado cupom de desconto e apenas clicar em “Salvar alterações”, as informações/estatísticas de uso do cupom de desconto em questão são excluídas totalmente, fazendo com que ele se torne utilizável novamente. Isso foi corrigido.
  • Promoções programadas: as promoções programadas para dias futuros estavam aparecendo na box de promoções na home. Isso foi corrigido.
  • Impressão de pedido: ao utilizar um método de pagamento customizado dentro do pedido e mandando imprimir esse pedido, na folha que será impressa não aparecia o nome do módulo. Isso foi corrigido.
  • Gráfico estatístico de novos clientes: a box do gráfico estatístico de novos clientes não estava considerando os dias que a loja não possuía cadastros realizados, causando assim uma imprecisão no gráfico. Isso foi corrigido.
  • Seleção de frete grátis dentro do painel: dentro do gerenciamento de um pedido, ou até mesmo na hora da criação de um pedido (manualmente pelo painel administrativo da loja virtual), não estava sendo possível selecionar o módulo de frete grátis como método de entrega. Isso foi corrigido.
Dicas, Loja Virtual

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Novidade especial!

  • Nova integração de marketplace: Shopee! Para saber mais sobre a Shopee, clique aqui!

Melhoria

  • Data de publicação da página no painel: foi adicionada uma coluna com a data de publicação de artigo para melhorar a filtragem na hora de editar páginas recém criadas.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Mala Direta: ao tentar enviar uma mala direta para clientes que não finalizaram compra no site, o módulo não identificava nenhum cliente. Isso foi corrigido nessa atualização.
  • XML do Google Shopping: agora, as TAGS de valor, valor de promoção e valor de parcela devem possuir o código da moeda ao gerar o XML. Exemplo: 10.00 BRL.
  • Limitação de ano ao selecionar vencimento do cartão: a data de vencimento do cartão de crédito na plataforma era limitada até o ano 2030, impedindo compras com cartões com a data de vencimento acima do ano de 2030. Agora, a data limite é até 2040.
  • Arquivos XML: algumas informações adicionais nos arquivos XML não estavam sendo enviadas devidamente. Isso também foi corrigido.
  • Filtro de atributos e checagem de estoque: ao filtrar por um atributo em qualquer página de categoria, estavam sendo exibidos produtos cujos atributos estavam sem estoque. Agora, os produtos cujos atributos estão sem estoque não aparecerão mais nos resultados.
  • Produtos relacionados: nos produtos relacionados na página do produto na loja virtual, os preços dos produtos estavam sendo alterados de acordo com o preço da variação escolhida no produto. Isso também foi corrigido, agora ao trocar a variação do produto, somente é alterado o preço do produto em questão.
Dicas, Notícias, Novidades

ATUALIZAÇÃO PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Melhorias

  • Rastreio Kangu: agora é possível obter o rastreio dos pedidos na loja virtual usando a Kangu. Para isso, vá em “Pedidos >> Gerenciar pedidos” e selecione o ícone de caminhão no pedido feito com a forma de envio Kangu. O cliente também tem a opção de obter o rastreio diretamente em sua central de cliente acessando o pedido realizado utilizando esta modalidade.
  • Nova tela de produto adicionado ao carrinho: a tela de produto adicionado ao carrinho foi melhorada e seu layout foi reformulado para ficar mais chamativo.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Validação de cadastro: Utilizando a opção de validar CPF/CNPJ cadastrado como ativo, ao criar um novo cliente diretamente pelo Painel Administrativo da loja virtual, o sistema não fazia a validação, podendo assim criar vários cadastros com o mesmo CPF/CNPJ. Isso foi corrigido e agora esta validação é feita conforme a configuração definida.
  • Edição de Cliente no Pedido: Ao editar um pedido da loja virtual e após alterar o cliente deste pedido, os dados são alterados com sucesso, porém o nome do cliente não era alterado neste pedido. Isso também foi corrigido.
  • Seleção de Categoria: no cadastro de um produto, após definir uma ou mais categorias para o produto e ir para a ABA “Relacionados” e selecionar as “Categorias relacionadas”, a marcação na ABA “Detalhes” se desfazia (somente na categoria raiz). E, se uma categoria relacionada a qual o produto não faz parte fosse selecionada, essa categoria também era selecionada na aba Detalhes, isso foi corrigido e agora a seleção é independente.
  • Menu desaparecendo: ao clicar no canto extremo esquerdo do menu, o mesmo desaparecia do painel da loja, aparecendo novamente apenas se a página fosse recarregada. Agora, o menu não desaparece mais.
  • Importação de pedidos através da IntegraCommerce: a captação automática de pedidos vindos do hub IntegraCommerce não estava sendo realizada devido a um erro interno no módulo. Agora, os pedidos são captados automaticamente normalmente.
  • Erro no cupom de brinde: ao utilizar um cupom de brinde, ocorria um erro no checkout e era preciso recarregar a página. Isso foi corrigido e agora o cupom funciona normalmente.
  • XML com acento: ao tentar criar um XML que contenha algum grupo de TAGs com acento ocorria um erro. Isso foi corrigido e será permitido criar um XML normalmente.
Notícias

ATUALIZAÇÃO PLATAFORMA LOJA VIRTUAL

Melhorias

  • Nova opção de compra por combinação múltipla: agora é possível definir o tipo de compra por combinação múltipla de atributos nas configurações do cadastro do produto. Na página do produto, serão exibidas todas as combinações possíveis de atributos do produto para que o cliente selecione a quantidade de cada combinação possível para comprar de modo mais fácil, intuitivo e rápido.
  • Campo adicional no Kit do produto: agora é possível utilizar os campos adicionais dentro de um produto do tipo KIT. Caso os produtos deste KIT também possuírem campos adicionais, eles serão omitidos na página do produto principal (KIT).
  • Oferecer produtos como brinde ao utilizar um Cupom de Desconto: fizemos uma melhoria que possibilita, no recurso de Cupom de Desconto, a adição de vários produtos como brinde no carrinho de compra do cliente, além de brindes já inseridos por regras já definidas.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Busca Sugerida: ao realizar uma busca errada na loja virtual, a plataforma dá uma sugestão de busca alternativa. Porém, quando a busca era com duas palavras, a página não era encontrada. Agora, a plataforma dá a sugestão de busca alternativa direcionando corretamente ao resultado.
  • Caixa de Seleção do Produto: ao criar um pedido diretamente pelo painel administrativo da loja virtual, a caixa de seleção do produto estava muito pequena; ela foi reajustada.
  • Regras e Campos adicionais: na criação ou edição dos campos adicionais ou regras do produto, ocorrem alguns erros de exibição da listagem ao criar vários na mesma seção. E, ao criar um novo item, não é possível alterar o preço na primeira tentativa, apenas depois de salvar as alterações e voltar novamente na edição do produto. Com as correções realizadas, agora é possível criar e editar vários campos adicionais ou regras do produto e alterar os preços normalmente.
  • Caixa de Diálogo: na aba “Outros Detalhes” do cadastro de produtos, ao colocar o mouse para obter mais informações sobre uma configuração, a caixa de diálogo que é exibida estava ultrapassando os limites da página. Isso foi corrigido.
  • Brinde nos atributos: as regras de brinde não contabilizavam os produtos comprados com atributos diferentes. Agora, as regras de brinde contabilizam cada produto comprado pelo cliente na loja virtual, mesmo que este possua variações diferentes escolhidas pelo cliente.
  • Código de acompanhamento do Google Analytics: o Google Analytics estava sendo marcado como inativo mesmo com o código de acompanhamento definido. Isso foi corrigido.
  • Remoção de Atributos em Massa: ao tentar excluir vários grupos de atributos ao mesmo tempo, a ação não funcionava efetivamente, sendo necessário que os grupos de atributos fossem excluídos um por um. Com a correção, torna-se possível excluir vários grupos de atributos ao mesmo tempo.
  • Filtro de Atributos na URL temporária: os filtros de atributos só funcionavam se a loja virtual já estivesse com o DNS apontado, na URL temporária não funcionavam corretamente. Isso foi corrigido e agora os filtros de atributos funcionam também na URL temporária.
  • Botão de reconectar HUB: novo botão de desconectar / reconectar um HUB que utiliza autorização por aplicativo. Ex: Mercado Livre.
  • Filtro nos catálogos de Marketplace: foi adicionada a possibilidade de filtrar ou pesquisar pelo produto na tela de catálogos de marketplace para facilitar a localização de determinados catálogos e/ou produtos.
  • Promoção Programada: ao configurar uma promoção para iniciar em uma data futura, a promoção aparecia no mesmo momento da sua criação. Ex.: uma promoção é configurada para se iniciar em dois dias, ela irá aparecer no painel que não está disponível, mas ao acessar a página específica de promoções (/promocoes), aquele determinado produto era exibido na lista, mesmo que sem o preço promocional. Isso também foi corrigido e a promoção programada irá aparecer apenas na data marcada.
  • Seleção de grupo no cadastro: antes, ao permitir que o cliente selecionasse o seu grupo no momento do cadastro, a informação não era salva. Ao finalizar o cadastro e verificar no painel as informações do cliente cadastrado, a opção do grupo ficava em branco, ignorando a seleção no momento do cadastro. Agora, caso o cliente selecione o seu grupo no cadastro, a informação é salva com sucesso.
  • Informação de estoque sempre disponível: a informação de propriedades META que indica se o produto está com estoque ou não (InStock/OutOfStock) era exibido sempre como disponível (com estoque). Mesmo que o produto estivesse sem estoque, os mecanismos de busca identificavam o produto possuindo estoque. Isso foi corrigido.
  • Banner com imagem em branco: ao adicionar novas imagens ao banner rotativo, era acrescentado uma imagem que ficava em branco na loja virtual, como se fosse a nova imagem com erro. Com a atualização, este problema foi corrigido.
Notícias

ATUALIZAÇÕES DA PLATAFORMA

Novidades

  • Nova modalidade de frete e envio: Kangu. Para saber mais sobre a Kangu, clique aqui!

Melhorias

  • Kit de produtos sem estoque: quando havia um kit de produtos na loja e um dos produtos que fazem parte deste kit está sem estoque, não aparecia a tarja de indisponibilidade na listagem de produtos, apenas informava dentro da página do produto que ele se encontrava indisponível. Agora, caso um produto do kit de produtos esteja fora do estoque, o kit apresentará a tarja de indisponibilidade.
  • URL com Filtro: foi adicionado o atributo TITLE na TAG A dos filtros de produto, ou seja, agora os títulos dos filtros aparecem na URL, otimizando a loja para os mecanismos de busca, como o Google.
  • Campo de Valor Mínimo: agora há a possibilidade de se adicionar o campo “Valor mínimo de compra” no módulo de transferência bancária.

Correções

Graças ao feedback de clientes, foi possível realizarmos correções muito benéficas para todos na plataforma! Foram corrigidos:

  • Descrição não exibida: quando se iniciava a descrição com algum número, ex: “48 unidades”, ela não era exibida. Agora a descrição pode ser iniciada de qualquer forma que ela será mostrada normalmente.
  • Promoção sem data: ao criar uma promoção sem data de início ou finalização, o sistema definia a data e a hora atual e ia atualizando de acordo com o horário em que você entrava na lista de promoções. Com a atualização, se a promoção for criada sem data de início ou finalização, ela ficará sem data de início ou finalização.
  • Descrição do Módulo de Envio na área do cliente: quando o cliente acessava a área exclusiva dele dentro da loja para ver mais detalhes do pedido, não era exibido o texto configurado para o cliente. Isso ocorria somente com o módulo customizado, que agora foi corrigido e funciona normalmente como os outros módulos.
  • Sincronização de HUBs: ao tentar fazer a integração com algum HUB ou com a RD Station, o cliente era redirecionado para uma página do colibri em branco. Esse erro acontecia devido à versão do navegador, a versão mais atual do Chrome. Agora, o redirecionamento é feito adequadamente.
  • Estoque no Mercado Livre: ao sincronizar um produto para o Mercado Livre, o estoque ficava como 1. Isso foi corrigido.
  • Pickup da JadLog: a exibição dos pontos de retirada do Pickup da JadLog não estava sendo exibido corretamente devido a uma alteração no padrão de informações carregadas. Agora, com a correção, os pontos de retirada do Pickup da JadLog são exibidos normalmente.

Dicas

DICAS PARA UTILIZAR O GOOGLE MERCHANT

93% das experiências de compras online começam por um mecanismo de buscas, e por isso que utilizar o Google Merchant Center é tão importante para uma loja virtual. O Google Merchant é a plataforma do Google que possibilita que seus produtos sejam expostos na aba “Shopping”, e isso significa que quando um consumidor pesquisar sobre seu produto no Google, o item e o link para a sua loja serão exibidos diretamente na aba Shopping. No entanto, para que os seus produtos tenham destaque na pesquisa, é importante seguir algumas recomendações do próprio Google.

Como otimizar os dados do seu produto

Os dados carregados dos seus produtos determinam o comportamento de cada item nas pesquisas do Google Shopping.  Nem sempre mais é melhor, vale ser objetivo e colocar informações-chave que farão seu produto ser encontrado.

Pense estrategicamente sobre seus clientes: os consumidores querem encontrar o que procuram facilmente e ter uma ótima experiência de compra. Para isso, eles priorizarão lojas que ofereçam conteúdo para auxiliá-los na tomada de decisão, que tenham navegação intuitiva e que permitam que a transação seja realizada em apenas algumas etapas, sem dor de cabeça.

Detalhes importantes do produto: o título do produto é a principal informação sobre ele. Coloque detalhes importantes e relevantes no título, por exemplo: se o produto é masculino ou feminino, se é infantil, qual tamanho, cor ou outras informações.

Utilize imagens de qualidade: quando está comprando online, o consumidor perde parte da experiência de compra por não poder tocar, cheirar e sentir o produto. Você precisa minimizar esse impacto utilizando imagens em alta qualidade, que permitam ao cliente ver todos os detalhes do que procura;

Mantenha preços e disponibilidade atualizados:se o consumidor tiver dificuldade de encontrar qualquer informação (especialmente uma tão importante quanto o preço), ele pode desistir da compra. Lembre-se de manter esses dados atualizados, incluindo as informações de frete e estoque.

Para ver mais dicas de como otimizar os dados do seu produto, visite a página de suporte do Google Merchant.

Dicas para manter a aprovação dos seus produtos

O Google Merchant realiza validações regulares para conferir se os dados que você insere na plataforma estão de acordo com aqueles mostrados na página da sua loja. Por isso, é importante que você tome algumas medidas para facilitar essa verificação e evitar que seus anúncios sejam penalizados.

Use a marcação de dados estruturados:você pode usar os dados estruturados para indicar como os elementos da sua página de destino correspondem aos atributos na Especificação de feed de produtos.

Permita que os rastreadores do Google acessem sua página: o Google utiliza rastreadores para ler os dados na sua página de destino. Ative os rastreadores no arquivo robots.txt do seu site para permitir o acesso à sua página;

Ative a atualização automática de dados: você pode ativar as atualizações automáticas para que, sempre que os dados do seu produto sofrerem alguma mudança na sua página, as novas informações sejam automaticamente carregadas no Google Merchant;

Certifique-se de que os identificadores do produto sejam precisos: forneça identificadores exclusivos de produto, em especial os GTINs, MPNs e nomes de marcas, para permitir que seus anúncios sejam encontrados pelos usuários com mais facilidade.

Para ver mais dicas de como manter a aprovação dos seus produtos, visite a página de suporte do Google Merchant.

Dicas para receber mais cliques no Google Merchant

Você vai encontrar no Google Merchant a seção “Oportunidades”, que fornece aos lojistas recomendações personalizadas de acordo com os dados dos seus produtos para melhorar suas campanhas e ganhar mais cliques. A seção “Oportunidades” mostrará quais produtos apresentam maior potencial e o que você precisa fazer para melhorar a exibição deles. Como incentivo, o Google Merchant estima quantos cliques a mais você poderá ganhar com cada uma das ações indicadas nessa seção. Os cartões de oportunidades são gerados diariamente e é importante que seus dados estejam atualizados, pois servirão de base para as dicas do Google. Caso não apareça nenhum cartão, verifique as informações dos seus produtos e veja se há algum problema. Para ver mais dicas de como receber mais cliques, visite a página de suporte do Google Merchant.

Dicas para monitorar o desempenho do seu produto

Rastrear o desempenho das suas ofertas é fundamental para saber o que está funcionando e o que precisa ser alterado. O Google Merchant facilita a vida do lojista e oferece uma seção com relatórios de desempenho para que você veja como os seus anúncios estão indo. Uma dica aqui é vincular suas contas do Google Ads e do Merchant Center para aumentar a visibilidade do seu produto. Ao fazer isso, você permitirá que os dados do seu produto sejam direcionados para o Google Ads para uso em campanhas publicitárias. Dependendo do tipo de dados do produto enviado, você pode criar campanhas do Shopping para anunciar seus produtos, usar o remarketing dinâmico para impulsionar suas campanhas da Rede de Display e muito mais. Para ver mais dicas de como monitorar o desempenho do seu produto, visite a página de suporte do Google Merchant. O Google Merchant Center é a base para boas campanhas de anúncios do Google. Seguir as dicas acima é uma maneira poderosa e eficaz de melhorar o desempenho do seu anúncio no Google com baixo custo por clique e mais taxa de conversão, gerando mais vendas.

Hospedagem

COMO CONFIGURAR UMA CONTA DE E-MAIL NO IPHONE

Uma dúvida frequente entre nossos clientes é como configurar uma conta de e-mail em dispositivos iOS, como o iPhone. Embora possa parecer um processo complicado à primeira vista, com as orientações certas, é possível realizar essa configuração de forma simples e rápida.

No artigo de hoje, vamos mostrar o passo a passo para garantir que seu e-mail esteja funcionando perfeitamente no seu dispositivo Apple.

Como adicionar uma conta de e-mail

Para começar, no dispositivo iOS acesse Ajustes

Depois clique em Senhas e Contas

Clique em Contas

Selecione a opção Adicionar Conta

Adicione a conta de e-mail e faça a configuração da seguinte forma:

  • Nome: insira seu nome completo
  • E-mail: a conta de e-mail que será adicionada
  • Senha: insira a senha vinculada ao e-mail
  • Descrição: coloque a conta de email completa

Para prosseguir, clique em Seguinte
Após adicionar a conta de e-mail, você já pode prosseguir para etapa 2 e configurar a conta de e-mail

Como configurar em POP ou IMAP

Em seguida adicione os seguintes dados:

Tipo de Conta: escolha entre usar POP (permite baixar cópias das mensagens do e-mail para um computador local) ou IMAP (permite ler os e-mails como eles aparecem no servidor de hospedagem)

Servidor de Correio de Entrada

  • Nome do Host: imap.uni5.net / pop.uni5.net
  • Nome do Usuário: o email que será utilizado
  • Senha: insira a senha vinculada ao e-mail

Servidor de Correio de Saída

  • Nome do Host: smtp.uni5.net
  • Nome do Usuário: o email que será utilizado
  • Senha: insira a senha vinculada ao e-mail

Após adicionar todas as informações necessárias, no canto superior esquerdo, clique em “Seguinte” e depois “Salvar”

Número das Portas do Servidor

Ao concluir as alterações anteriores, certifique-se que as portas estão configuradas corretamente clicando no email cadastrado e verificando as opções:

  • Protocolo IMAP (entrada): 993 com SSL // Protocolo POP: 995 com SSL
  • Protocolo SMTP (saída): 465 com SSL

Configurações Recomendadas

Por padrão, o sistema iOS pode acabar deixando a opção “Mensagens apagadas” configurada de forma semanal, ou seja, a cada uma semana suas mensagens com mais de 7 dias serão removidas.

Para alterar esse sistema, você pode clicar na função “Mensagens apagadas” e selecionar a opção “Nunca”.

Ao concluir, o e-mail deverá estar configurado. Realize testes de envio e recebimento 🙂

1 2 3 4 5
Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from - Youtube
Vimeo
Consent to display content from - Vimeo
Google Maps
Consent to display content from - Google
Spotify
Consent to display content from - Spotify
Sound Cloud
Consent to display content from - Sound
Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo hoje?