Contato
Contato
Hospedagem

COMO CONFIGURAR UMA CONTA DE E-MAIL NO IPHONE

Uma dúvida frequente entre nossos clientes é como configurar uma conta de e-mail em dispositivos iOS, como o iPhone. Embora possa parecer um processo complicado à primeira vista, com as orientações certas, é possível realizar essa configuração de forma simples e rápida.

No artigo de hoje, vamos mostrar o passo a passo para garantir que seu e-mail esteja funcionando perfeitamente no seu dispositivo Apple.

Como adicionar uma conta de e-mail

Para começar, no dispositivo iOS acesse Ajustes

Depois clique em Senhas e Contas

Clique em Contas

Selecione a opção Adicionar Conta

Adicione a conta de e-mail e faça a configuração da seguinte forma:

  • Nome: insira seu nome completo
  • E-mail: a conta de e-mail que será adicionada
  • Senha: insira a senha vinculada ao e-mail
  • Descrição: coloque a conta de email completa

Para prosseguir, clique em Seguinte
Após adicionar a conta de e-mail, você já pode prosseguir para etapa 2 e configurar a conta de e-mail

Como configurar em POP ou IMAP

Em seguida adicione os seguintes dados:

Tipo de Conta: escolha entre usar POP (permite baixar cópias das mensagens do e-mail para um computador local) ou IMAP (permite ler os e-mails como eles aparecem no servidor de hospedagem)

Servidor de Correio de Entrada

  • Nome do Host: imap.uni5.net / pop.uni5.net
  • Nome do Usuário: o email que será utilizado
  • Senha: insira a senha vinculada ao e-mail

Servidor de Correio de Saída

  • Nome do Host: smtp.uni5.net
  • Nome do Usuário: o email que será utilizado
  • Senha: insira a senha vinculada ao e-mail

Após adicionar todas as informações necessárias, no canto superior esquerdo, clique em “Seguinte” e depois “Salvar”

Número das Portas do Servidor

Ao concluir as alterações anteriores, certifique-se que as portas estão configuradas corretamente clicando no email cadastrado e verificando as opções:

  • Protocolo IMAP (entrada): 993 com SSL // Protocolo POP: 995 com SSL
  • Protocolo SMTP (saída): 465 com SSL

Configurações Recomendadas

Por padrão, o sistema iOS pode acabar deixando a opção “Mensagens apagadas” configurada de forma semanal, ou seja, a cada uma semana suas mensagens com mais de 7 dias serão removidas.

Para alterar esse sistema, você pode clicar na função “Mensagens apagadas” e selecionar a opção “Nunca”.

Ao concluir, o e-mail deverá estar configurado. Realize testes de envio e recebimento 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from - Youtube
Vimeo
Consent to display content from - Vimeo
Google Maps
Consent to display content from - Google
Spotify
Consent to display content from - Spotify
Sound Cloud
Consent to display content from - Sound
Abrir bate-papo
Olá 👋
Como podemos ajudá-lo hoje?