Uma dúvida frequente entre nossos clientes é como configurar uma conta de e-mail em dispositivos iOS, como o iPhone. Embora possa parecer um processo complicado à primeira vista, com as orientações certas, é possível realizar essa configuração de forma simples e rápida.
No artigo de hoje, vamos mostrar o passo a passo para garantir que seu e-mail esteja funcionando perfeitamente no seu dispositivo Apple.
Como adicionar uma conta de e-mail
Para começar, no dispositivo iOS acesse Ajustes

Depois clique em Senhas e Contas

Clique em Contas

Selecione a opção Adicionar Conta

Adicione a conta de e-mail e faça a configuração da seguinte forma:
- Nome: insira seu nome completo
- E-mail: a conta de e-mail que será adicionada
- Senha: insira a senha vinculada ao e-mail
- Descrição: coloque a conta de email completa

Para prosseguir, clique em Seguinte
Após adicionar a conta de e-mail, você já pode prosseguir para etapa 2 e configurar a conta de e-mail
Como configurar em POP ou IMAP
Em seguida adicione os seguintes dados:
Tipo de Conta: escolha entre usar POP (permite baixar cópias das mensagens do e-mail para um computador local) ou IMAP (permite ler os e-mails como eles aparecem no servidor de hospedagem)
Servidor de Correio de Entrada
- Nome do Host: imap.uni5.net / pop.uni5.net
- Nome do Usuário: o email que será utilizado
- Senha: insira a senha vinculada ao e-mail
Servidor de Correio de Saída
- Nome do Host: smtp.uni5.net
- Nome do Usuário: o email que será utilizado
- Senha: insira a senha vinculada ao e-mail

Após adicionar todas as informações necessárias, no canto superior esquerdo, clique em “Seguinte” e depois “Salvar”
Número das Portas do Servidor
Ao concluir as alterações anteriores, certifique-se que as portas estão configuradas corretamente clicando no email cadastrado e verificando as opções:
- Protocolo IMAP (entrada): 993 com SSL // Protocolo POP: 995 com SSL
- Protocolo SMTP (saída): 465 com SSL
Configurações Recomendadas
Por padrão, o sistema iOS pode acabar deixando a opção “Mensagens apagadas” configurada de forma semanal, ou seja, a cada uma semana suas mensagens com mais de 7 dias serão removidas.
Para alterar esse sistema, você pode clicar na função “Mensagens apagadas” e selecionar a opção “Nunca”.
Ao concluir, o e-mail deverá estar configurado. Realize testes de envio e recebimento 🙂