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DICAS PARA UTILIZAR O GOOGLE MERCHANT

93% das experiências de compras online começam por um mecanismo de buscas, e por isso que utilizar o Google Merchant Center é tão importante para uma loja virtual. O Google Merchant é a plataforma do Google que possibilita que seus produtos sejam expostos na aba “Shopping”, e isso significa que quando um consumidor pesquisar sobre seu produto no Google, o item e o link para a sua loja serão exibidos diretamente na aba Shopping. No entanto, para que os seus produtos tenham destaque na pesquisa, é importante seguir algumas recomendações do próprio Google.

Como otimizar os dados do seu produto

Os dados carregados dos seus produtos determinam o comportamento de cada item nas pesquisas do Google Shopping.  Nem sempre mais é melhor, vale ser objetivo e colocar informações-chave que farão seu produto ser encontrado.

Pense estrategicamente sobre seus clientes: os consumidores querem encontrar o que procuram facilmente e ter uma ótima experiência de compra. Para isso, eles priorizarão lojas que ofereçam conteúdo para auxiliá-los na tomada de decisão, que tenham navegação intuitiva e que permitam que a transação seja realizada em apenas algumas etapas, sem dor de cabeça.

Detalhes importantes do produto: o título do produto é a principal informação sobre ele. Coloque detalhes importantes e relevantes no título, por exemplo: se o produto é masculino ou feminino, se é infantil, qual tamanho, cor ou outras informações.

Utilize imagens de qualidade: quando está comprando online, o consumidor perde parte da experiência de compra por não poder tocar, cheirar e sentir o produto. Você precisa minimizar esse impacto utilizando imagens em alta qualidade, que permitam ao cliente ver todos os detalhes do que procura;

Mantenha preços e disponibilidade atualizados:se o consumidor tiver dificuldade de encontrar qualquer informação (especialmente uma tão importante quanto o preço), ele pode desistir da compra. Lembre-se de manter esses dados atualizados, incluindo as informações de frete e estoque.

Para ver mais dicas de como otimizar os dados do seu produto, visite a página de suporte do Google Merchant.

Dicas para manter a aprovação dos seus produtos

O Google Merchant realiza validações regulares para conferir se os dados que você insere na plataforma estão de acordo com aqueles mostrados na página da sua loja. Por isso, é importante que você tome algumas medidas para facilitar essa verificação e evitar que seus anúncios sejam penalizados.

Use a marcação de dados estruturados:você pode usar os dados estruturados para indicar como os elementos da sua página de destino correspondem aos atributos na Especificação de feed de produtos.

Permita que os rastreadores do Google acessem sua página: o Google utiliza rastreadores para ler os dados na sua página de destino. Ative os rastreadores no arquivo robots.txt do seu site para permitir o acesso à sua página;

Ative a atualização automática de dados: você pode ativar as atualizações automáticas para que, sempre que os dados do seu produto sofrerem alguma mudança na sua página, as novas informações sejam automaticamente carregadas no Google Merchant;

Certifique-se de que os identificadores do produto sejam precisos: forneça identificadores exclusivos de produto, em especial os GTINs, MPNs e nomes de marcas, para permitir que seus anúncios sejam encontrados pelos usuários com mais facilidade.

Para ver mais dicas de como manter a aprovação dos seus produtos, visite a página de suporte do Google Merchant.

Dicas para receber mais cliques no Google Merchant

Você vai encontrar no Google Merchant a seção “Oportunidades”, que fornece aos lojistas recomendações personalizadas de acordo com os dados dos seus produtos para melhorar suas campanhas e ganhar mais cliques. A seção “Oportunidades” mostrará quais produtos apresentam maior potencial e o que você precisa fazer para melhorar a exibição deles. Como incentivo, o Google Merchant estima quantos cliques a mais você poderá ganhar com cada uma das ações indicadas nessa seção. Os cartões de oportunidades são gerados diariamente e é importante que seus dados estejam atualizados, pois servirão de base para as dicas do Google. Caso não apareça nenhum cartão, verifique as informações dos seus produtos e veja se há algum problema. Para ver mais dicas de como receber mais cliques, visite a página de suporte do Google Merchant.

Dicas para monitorar o desempenho do seu produto

Rastrear o desempenho das suas ofertas é fundamental para saber o que está funcionando e o que precisa ser alterado. O Google Merchant facilita a vida do lojista e oferece uma seção com relatórios de desempenho para que você veja como os seus anúncios estão indo. Uma dica aqui é vincular suas contas do Google Ads e do Merchant Center para aumentar a visibilidade do seu produto. Ao fazer isso, você permitirá que os dados do seu produto sejam direcionados para o Google Ads para uso em campanhas publicitárias. Dependendo do tipo de dados do produto enviado, você pode criar campanhas do Shopping para anunciar seus produtos, usar o remarketing dinâmico para impulsionar suas campanhas da Rede de Display e muito mais. Para ver mais dicas de como monitorar o desempenho do seu produto, visite a página de suporte do Google Merchant. O Google Merchant Center é a base para boas campanhas de anúncios do Google. Seguir as dicas acima é uma maneira poderosa e eficaz de melhorar o desempenho do seu anúncio no Google com baixo custo por clique e mais taxa de conversão, gerando mais vendas.

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